O Estado de S. Paulo

Autor do gol diz que time ‘foi herói’

Para Cuca, time jogou com consistênc­ia e se credencia ‘para coisas melhores’, mas quer evitar pressão no elenco

- Vítor Marques

Cleiton Xavier saiu do banco de reservas para mudar o clássico. Mas ainda assim ele rejeitou rótulo de herói do jogo. O veterano meia preferiu enaltecer o grupo todo, as mudanças do técnico Cuca, e sugeriu que o Palmeiras está no caminho certo após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthian­s no Allianz Parque. “Não fui o herói do jogo. Herói foi o time do Palmeiras, que fez um grande segundo tempo hoje (ontem). O Cuca pediu para eu ganhar o meio de campo e entrar na área para ajudar o atacante. É importante, estou feliz em retribuir o carinho da torcida. Esse gol coroou tudo isso”, disse o jogador. O gol mostrou o lado sereno de Cleiton Xavier. Ele percebeu que a jogada que culminou com o chute de Moisés poderia dar rebote. E realmente deu certo. O goleiro do Corinthian­s, Walter, não segurou a bola e Cleiton, de cabeça, fez o gol que definiu o jogo, aos 2 minutos do segundo tempo. “Fui muito feliz no lance. Eu esperei e estava no lugar certo, na hora certa”, afirmou Cleiton Xavier. “Lá na Ucrânia eu fiz alguns gols de cabeça, mas aqui acho que fazia tempo”, disse.

Cleiton recebeu as orientaçõe­s de Cuca nos vestiários, no intervalo, quando soube que iria entrar no segundo tempo. A ideia era dar mais força ao meio de campo e liberar os atacantes.

“Mostramos o que já sabíamos, o que Cuca vem pedindo. Sabemos que o grupo tem qualidade. Espero que seja assim até o final”, disse Cleiton Xavier, que fez apenas seu sétimo jogo na temporada desde que se recuperou de uma lesão na panturrilh­a neste ano.

Apesar da vitória e da vice-liderança no Brasileiro, Cleiton Xavier e os outros jogadores do Palmeiras preferem controlar a euforia e evitar falar em título. Segundo eles, o campeonato está só no começo: “Tivemos boas atuações hoje e também contra o Grêmio. Nós estamos no caminho certo, mas ainda não ganhamos nada”, afirmou Dudu, que saiu de campo ovacionado pela torcida.

Já o zagueiro Edu Dracena pediu para o time manter os pés no chão. “Foi uma bela vitória, para buscarmos a liderança na próxima rodada”, afirmou.

Cuca disse várias vezes que seu objetivo é levar o Palmeiras ao título. Ele tem repetido isso desde foi contratado como substituto de Marcelo Oliveira durante o Campeonato Paulista. Ontem, foi mais contido.

“Em cada jogo que você vence com consistênc­ia, você se credencia a coisas melhores. Mas eu não quero jogar esse peso para os jogadores”, afirmou o treinador. “Primeirame­nte, temos que pensar em ir para a Libertador­es. Se Deus quiser, em primeiro. Lá na frente, se não der, a gente parabeniza quem foi campeão, mas tem que ficar no alto da tabela.”

 ?? ALEX SILVA/ESTADÃO ??
ALEX SILVA/ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil