O Estado de S. Paulo

TCM libera licitação de ônibus de SP

-

O Tribunal de Contas do Município (TCM) liberou a Prefeitura de São Paulo para retomar o processo de concessão do sistema de ônibus. O processo estava paralisado por determinaç­ão do conselheir­o Edson Simões havia oito meses, desde novembro do ano passado, após ele apontar 49 irregulari­dades no processo apresentad­o pela gestão Fernando Haddad (PT).

A liberação, entretanto, foi condiciona­da à mudança de 13 pontos no edital original. Em síntese, o órgão pediu critérios mais objetivos para avaliar a qualidade do serviço de transporte e vinculação do pagamento às novas concession­árias ao cumpriment­o desses critérios, como cumpriment­o do intervalo entre partidas.

“A Prefeitura comemora finalmente a liberação do edital de licitação de transporte público e informa que fará todos os ajustes sugeridos pelo Tribunal de Contas, de forma a empreender a transforma­ção necessária no transporte coletivo da cidade o mais rapidament­e possível”, informou a gestão, por meio de nota.

A licitação é estimada em R$ 140 bilhões e vai liberar a concessão do serviço por 20 anos. A proposta organiza o sistema de transporte­s em três tipos, criando linhas de ligação entre bairros, além das linhas dos bairros para o centro. O prazo de concessão é de 20 anos, prorrogáve­is por mais 20.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil