O Estado de S. Paulo

Covas critica Marta e Haddad no 2º turno

-

Candidato a vice na chapa de João Doria (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) disse ontem que seria “pavoroso” um segundo turno com Marta Suplicy (PMDB) e Fernando Haddad (PT). O comentário foi feito em resposta à declaração do vice de Marta, Andrea Matarazzo (PSD), feita momentos antes à Rádio Estadão, de que seria um “pesadelo” ter Doria e Celso Russomanno (PRB) no segundo turno.

“Eu também acho pavoroso Marta e Haddad no segundo turno. Porque ficaria muito difícil decidir em quem votar; eu teria muita dificuldad­e”, afirmou Covas, em entrevista à TV Estadão. Ele disse que a população vai pensar, na hora de votar, que Matarazzo saiu do PSDB em vez de “somar” à candidatur­a.

Segundo Covas, a chapa tem “total tranquilid­ade” em relação à ação movida no Ministério Público Eleitoral contra a candidatur­a, que é acusada de abuso de poder econômico. “Tanto o governador (Geraldo Alckmin, padrinho de Doria) quanto o Partido Progressis­ta (PP) têm dito que a nomeação do Ricardo Salles na Secretaria do Meio Ambiente (do governo do Estado) em nenhum momento está relacionad­a ao apoio a João Doria”, afirmou Covas.

“A participaç­ão do governador em eventos de campanha e pré-campanha, eu acho que não está proibida pela legislação. A gente lembra muito bem da presença que Dilma (Rousseff, expresiden­te) teve na campanha do Haddad há quatro anos.”

O vice de Doria comentou o apoio do senador tucano José Aníbal, em programa eleitoral, à chapa. Aníbal e o ex-governador Alberto Goldman denunciara­m Doria por compra de votos nas prévias do PSDB. “Ele (Aníbal) teve conhecimen­to de supostas irregulari­dades e enviou ao Ministério Público. Fez o trabalho dele e agora apoia o candidato do partido”, disse.

Covas reafirmou o compromiss­o de manter a Paulista fechada para carros aos domingos, de aumentar os limites de velocidade nas Marginais e de rever a distribuiç­ão de ciclovias.

 ??  ??
 ??  ?? PSDB. Bruno Covas é candidato a vice de Doria
PSDB. Bruno Covas é candidato a vice de Doria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil