O Estado de S. Paulo

Colégio suspende aula após intoxicaçã­o de estudantes

Cerca de 20 alunos do Mackenzie de Tamboré tiveram problemas gástricos; Alphaville também foi afetado

- Fabiana Cambricoli

O Col é g i o Pr e s b i t e r i a no Mackenzie Tamboré, em Barueri, na Grande São Paulo, suspendeu as aulas por dois dias por causa de um surto de problemas gastrointe­stinais identifica­do em alunos da unidade.

Segundo a escola, 20 estudantes, a maioria de turmas do ensino fundamenta­l, apresentar­am sintomas como diarreia e vômito ontem. A vigilância sanitária, no entanto, registrou 55 casos. Outros moradores da região de Alphaville também teriam sido afetados. Diante da situação, as aulas serão retomadas na segunda-feira para que as causas do surto sejam identifica­das e solucionad­as.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que fez vistoria no colégio, coletando amostras do cavalete e das instalaçõe­s internas do prédio, inclusive das caixas d’água, sem encontrar nenhuma anormalida­de. “Análise dessas amostras apontou total conformida­de do produto com as exigências da Portaria 2.914, de 2011, do Ministério da Saúde. Foram feitas análises em outros colégios da região e todas as amostras estavam regulares”, disse o órgão.

Ainda de acordo com a Sabesp, o trabalho de controle sanitário da água é diário, com mais de 60 mil análises mensais em laboratóri­os mantidos pela

 ?? DIVULGAÇÃO–9/7/2014 ?? Decisão. Colégio diz que não haverá prejuízo acadêmico
DIVULGAÇÃO–9/7/2014 Decisão. Colégio diz que não haverá prejuízo acadêmico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil