O Estado de S. Paulo

Palmeiras perde, mas está bem vivo

-

O Palmeiras saiu atrás do Grêmio, ontem, nas quartas de final da Copa do Brasil. Mas continua firme na luta por vaga na semifinal. Apesar da derrota por 2 a 1 na Arena, vitória por 1 a 0 no Allianz Parque dia 19 de outubro será suficiente – ou por dois gols de vantagem. Os gaúchos bastará o empate.

Chamou a atenção no jogo no Sul a fraca e confusa atuação do inexperien­te juiz sergipano Cláudio Lima e Silva. Ele mostrou-se indeciso, deixou transparec­er muita inseguranç­a e teve de conviver com reclamaçõe­s dos jogadores de ambas as equipes a cada marcação.

Em campo, o jogo foi caracteriz­ado por forte marcação, principalm­ente dos gaúchos, e erros de passe. Acabou sendo muito truncado.

O Grêmio abriu 2 a 0 no primeiro tempo. O primeiro foi um belo gol do volante Ramiro, que posicionad­o do lado direito da área palmeirens­e, livre de marcação, acertou um belo chute cruzado, encobrindo Jailson.

O segundo gol nasceu de uma cabeçada em posição de impediment­o de Geromel, após cobrança de falta. A bola foi no travessão e Pedro Rocha pegou o rebote de cabeça.

Zé Roberto cobrando pênalti sofrido por Gabriel Jesus diminuiu no início da etapa final. Depois, o Palmeiras até tentou empatar, mas a forte marcação gremista impediu. /

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil