O Estado de S. Paulo

Corinthian­s abre placar apertado

-

Uma bandeira do Paraguai marcou a abertura da vantagem do Corinthian­s sobre o Cruzeiro na Copa do Brasil, ontem. O atacante Romero participou dos gols da vitória por 2 a 1, em Itaquera, o último deles celebrado com o símbolo do país dele.

A atuação decisiva do jogador encerrou o jejum de 85 dias sem marcar e poderia ter deixado o time em situação bem melhor se Robinho não tivesse diminuído. A partida de volta das quartas de final será daqui três semanas, no Mineirão.

O Corinthian­s quebrou na noite o recorde negativo da presença de público. Os 18.796 mil torcedores superaram a menor bilheteria da história da arena, registrada no último domingo, com 18.838 pessoas na derrota para o Fluminense. Pesou para a marca a interdição parcial do setor norte, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por confusões de membros da torcida organizada no clássico com o Palmeiras.

Apesar de dominar o adversário na maior parte do tempo, o Corinthian­s não saiu com a vaga tão encaminhad­a como poderia. O time jogou melhor, abriu vantagem no começo do segundo tempo com um gol contra e outro de Romero, mas o gol do Cruzeiro faz o time ter poucas alternativ­as para o jogo de volta. O empate será o resultado mais confortáve­l para chegar à semifinal. /

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil