O Estado de S. Paulo

Atacante ajuda Barça a vencer de virada na Liga

-

tante para a vitória de virada: fez boa partida e deu a assistênci­a para o gol de Arda Turan, o primeiro da equipe catalã.

O Barcelona lidera o Grupo C, com seis pontos, dois a mais que o Manchester City. O rival inglês ficou no 3 a 3 com o Celtic, em Glasgow, na primeira vez, em 11 jogos oficiais sob o comando de Pep Guardiola, que não sai de campo vencedor.

Paco Alcácer substituiu Messi contra os alemães, formando o trio ofensivo com Neymar e Suárez. Na etapa inicial, os visitantes tiveram boas chances com o uruguaio, Neymar e Rakitic, mas foi o Borussia que abriu o marcador. Em contra-ataque puxado pelo brasileiro Raffael, Dahoud cruzou rasteiro e Thorgan Hazard, irmão de Eden Hazard (do Chelsea), completou.

Na segunda etapa, o técnico Luis Enrique trocou Alcácer por Rafinha e colocou Arda Turan na vaga de Rakitic. As mu- danças deixaram o time catalão mais ofensivo e a virada foi questão de tempo. Aos 20, Rafinha e Turan tiveram participaç­ão decisiva no gol de empate. O primeiro roubou a bola no meiocampo e iniciou jogada que passou por Busquets e Neymar antes da finalizaçã­o de Turan.

Oito minutos depois, o Barça chegou à vitória, com ajuda do goleiro Sommer. Após cobrança de escanteio, Suárez escorou e o goleiro deu rebote. Piqué aproveitou a sobra.

Inglês. No empate do City, Fernandinh­o foi o autor de um dos gols da equipe. Nolito e Sterling também marcaram. Sterling fez ainda um gol a favor do Celtic – Dembelé anotou os outros dois.

O goleiro brasileiro Julio Cesar teve noite para esquecer na derrota por 4 a 2 do Benfica para o Napoli. Tomou três gols em sete minutos e ainda falhou num deles. Com isso, o time português assumiu a lanterna do Grupo B, com um ponto. Os italianos lideram com seis.

Pelo Grupo D, o Atlético de Madrid segurou o ímpeto do Bayern de Munique e venceu por 1 a 0, gol de Carrasco. O rival tinha 100% de aproveitam­ento.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil