O Estado de S. Paulo

TRUMP PROVOCA O EXTERMINAD­OR

Schwarzene­gger rebate e propõe troca de papéis

- Cláudia Trevisan

Concebido como um espaço de conciliaçã­o e celebração religiosa, o Café da Manhã de Oração é uma instituiçã­o de Washington, da qual todos os presidente­s nas últimas seis décadas participar­am. Donald Trump marcou sua estreia no evento ontem com ironias sobre a baixa audiência de seu sucessor no reality show O Aprendiz e elogios à sua popularida­de no programa.

“Quando eu me candidatei, tive de deixar o show”, lembrou Trump. “E eles con- trataram um grande, grande ator, Arnold Schwarzene­gger, para o meu lugar. E vocês sabem o que aconteceu. A audiência despencou. Vamos rezar por Arnold, se pudermos, para os índices de audiência, ok?”

O ator, que se opôs a Trump, respondeu com um vídeo no Twitter: “Ei, Donald, tenho uma ideia. Por que não trocamos de trabalho? Você assume a TV, porque você é especialis­ta em audiência, e eu assumo o seu trabalho. Assim, as pessoas podem dormir bem de novo.”

Trump deixou O Aprendiz, mas ainda é produtor executivo do programa. Antes do comentário, ele cometeu gafes ao usar a palavra “inferno” e ignorar a separação entre Executivo e Legislativ­o ao agradecer ao capelão do Senado, Barry Black. “Não sei se capelão é ou não nomeado (pelo presidente). Não sei se você é democrata ou republican­o, mas eu o estou nomeando para mais um ano, para o inferno com isso”, disse. O capelão é eleito pelo plenário do Senado.

 ?? REUTERS-25/1/2017 ?? Arnold Schwarzene­gger. Sucessor de Trump na TV
REUTERS-25/1/2017 Arnold Schwarzene­gger. Sucessor de Trump na TV

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil