O Estado de S. Paulo

Mulher é vítima de sequestro ao chamar Uber na Vila Olímpia

Ela foi obrigada a sacar dinheiro e comprar tênis para criminosos; Polícia Civil vai investigar se motorista está envolvido

- Juliana Diógenes

A Polícia Civil de São Paulo investiga o sequestro relâmpago de uma mulher de 31 anos feito com um carro de luxo do aplicativo Uber. O caso ocorreu na Vila Olímpia, zona sul da capital, por volta das 17h30 de anteontem. Em pouco mais de três horas de sequestro, a vítima foi agredida e ameaçada de morte por três homens armados com pistolas. De R$ 3,4 mil que ela teve roubados, após passar por agências bancárias e shoppings, R$ 2,6 mil foram gastos para comprar dois tênis de marca a pedido dos ladrões.

“Sofri durante quatro horas por confiar em uma plataforma da qual sou consumidor­a há dois anos. Eu me mantive calma o tempo todo no carro, mas, quando acabou, desabei, chorei muito. Estou traumatiza­da. Tenho medo de que venham atrás de mim”, disse ao Estado a mulher, que pede anonimato.

A jovem solicitou uma viagem na categoria Uber X – não compartilh­ada – na Vila Olímpia para fugir da chuva. O veículo, diz ela, era um Hyundai Elantra na cor chumbo. O motorista se identifica­va no aplicativo como Gabriel. Em seguida, um homem armado, antes agachado no banco do passageiro, se levantou. Outro, também com uma pistola, saiu do porta-malas, após reclinar o banco.

À polícia, a mulher disse não saber se o motorista está envolvido no sequestro. Segundo ela, ele “tremia muito”. Poucas ruas depois, o veículo parou e pegou um terceiro homem, que sentou no banco traseiro. A vítima ficou com um criminoso de ca-

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil