O Estado de S. Paulo

Fuvest divulga lista com 8.845 aprovados

Matrícula não presencial começa na segunda-feira, às 9 horas, e termina no dia seguinte, às 15h59; segunda chamada deve sair no dia 9

- DOCUMENTOS

A Fundação Universitá­ria para o Vestibular (Fuvest) divulgou em seu site, ontem, a lista dos 8.845 aprovados no vestibular que dá acesso à Universida­de de São Paulo (USP) e ao curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A matrícula da primeira chamada tem duas etapas: não presencial e presencial – ambas obrigatóri­as.

A Fuvest informou que o site para matrícula é o da instituiçã­o: www.fuvest.com.br. A matrícula não presencial começa na segunda, às 9 horas, e termina no dia seguinte, às 15h59. Não haverá prorrogaçã­o de prazo. A segunda chamada da Fuvest sai na próxima quinta-feira, dia 9 ( veja ao lado mais informaçõe­s sobre o processo de matrícula na USP e na Santa Casa).

Nesta edição, a Fuvest teve o menor número de inscritos desde 2011. O vestibular recebeu 136.736 inscrições, uma queda de 4,2% em relação ao ano anterior. Das 11.072 vagas da USP, 2.338 (cerca de 21%) serão disputadas diretament­e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Aprovados. Paulo Tadashi, de 17 anos, foi aprovado em Arquitetur­a na Faculdade de Arquitetur­a e Urbanismo (FAU) da USP. Ele comemorou a aprovação ao lado da mãe, a professora Josefa de Lima Nascimento, de 56, no Colégio Objetivo, na região central da capital paulista, onde estudou. “Foi um ano muito difícil. Demorava uma hora e meia para chegar à escola porque moro na zona leste e estudava de 10 a 12 horas por dia. Muitas vezes desanimava, mas todo o esforço valeu a pena”, disse Tadashi.

A mãe, com lágrimas nos olhos, disse estar muito orgu- lhosa do filho. “Ele sempre foi muito dedicado, estudioso. Desde pequeno nunca precisei mandá-lo estudar, ele sempre foi responsáve­l.”

Já a estudante Mariana Fraga, de 18 anos, foi aprovada em Relações Públicas na Escola de Comunicaçõ­es e Artes (ECA). Ela estudou na rede pública estadual e fez cursinho no Objetivo Tatuapé no último ano. “Além das aulas, estudava cinco ou seis horas por dia sozinha. E agora veio a recompensa.” 1. Certificad­o de conclusão do ensino médio ou equivalent­e e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidament­e registrado (uma cópia); 2. Documento de identidade oficial (uma cópia); 3. Uma foto 3×4, datada, com menos de um ano. Atenção: cópias dos documentos

1. Prova de conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar (uma cópia); 2. Documento de identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (atenção: os documentos deverão ser apresentad­os em duas cópias autenticad­as); 3. Duas fotos 3×4 recentes. 4. Pagamento da matrícula. O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso. As matrículas também podem ser feitas por procuração. Outras informaçõe­s devem ser obtidas pelo serviço de graduação da unidade (escola, faculdade ou instituto) do curso em que o aluno foi aprovado.

 ?? TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO ?? Atenção na Paulista. Estudantes procuram nomes na lista; aprovados relatam que chegaram a estudar até 12 horas por dia
TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO Atenção na Paulista. Estudantes procuram nomes na lista; aprovados relatam que chegaram a estudar até 12 horas por dia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil