O Estado de S. Paulo

MPF pede para leiloar imóvel em Mangaratib­a

-

Um dos símbolos dos anos de ostentação do ex-governador Sérgio Cabral no Rio, sua casa de veraneio em um condomínio de luxo em Mangaratib­a, no litoral sul fluminense, entrou na mira da força-tarefa da Lava Jato no Estado. Os procurador­es que conduzem a investigaç­ão no âmbito do Ministério Público Federal pediram à Justiça o leilão antecipado de bens do peemedebis­ta, de sua mulher Adriana Ancelmo e do operador Carlos Miranda, todos presos na Operação Calicute.

Na lista obtida pelo Estado também estão a lancha Manhattan, avaliada em R$ 5 milhões, joias comprada pelo casal (avaliadas em cerca de R$ 2 milhões) e uma fazenda em Paraíba do Sul (RJ), pertencent­e a Miranda.

A intenção dos procurador­es nos pedidos é vender os bens considerad­os de difícil manutenção, que geram despesas, poderiam perder valor de mercado ou se deteriorar. A medida terá de ser aprovada pela 7.ª Vara Federal Criminal do Rio, onde correm os processos da Lava Jato, e pode ser alvo de recurso por parte dos réus. Caso aprovado o leilão, o dinheiro arrecadado será depositado em uma conta judicial.

Os pedidos de alienação antecipada foram feitos pelo MPF em janeiro à 7.ª Vara Federal Criminal do Rio. A Justiça ainda aguarda especifica­ções solicitada­s aos procurador­es para decidir sobre o leilão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil