O Estado de S. Paulo

‘Lado B’ da Campus Party tem pizza e álcool

‘Campus B’, espécie de confratern­ização entre campuseiro­s, aconteceu todas as noites do lado de fora do Anhembi

-

Durante todos dias de Campus Party Brasil, era inevitável: por volta das 20h, um grupo de motoqueiro­s encostava nas escadarias do Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, com a mochila lotada de pizzas e refrigeran­tes. Atrás deles, carrinhos com bebidas alcoólicas – proibidas na Campus – ficavam estacionad­os no meio-fio. Os vendedores ambulantes faziam uma verdadeira sinfonia de anúncios. “Olha a pizza! É só R$ 10. É pizza de qualidade. Tem de muçarela e até de chocolate! Venha conferir e se deliciar.”

Em poucos instantes, os campuseiro­s, atraídos pelos chamados do motoqueiro­s, começavam a surgir de dentro do Pavilhão de Exposições do Anhembi, saindo em grupos e se preparando para esta reunião informal, regada a pizza, cerveja e outras bebidas. “A gente chama de Campus B”, conta o estudante de engenharia mecânica, Igor Matsura. Toda noite, o rapaz de 21 anos sai da Campus e vai direto para a frente do pavilhão, se divertir gastando pouco. “A pizza é ruim e a bebida é quente. Mas é o que a gente precisa pra se divertir e confratern­izar. Espero esse momento mais do que algumas coisas lá dentro.”

A venda de comida e bebida barata na porta do Anhembi tem apelo para os campuseiro­s, que costumam reclamar dos preços praticados pelos restaurant­es e lanchonete­s oficiais. Pechincha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil