O Estado de S. Paulo

Ricardo Oliveira sai e Nilmar ganha chance

-

Uma baixa de peso e de última hora fez o técnico Levir Culpi mudar os seus planos no Santos para o jogo com o Coritiba, hoje, às 19h, no Couto Pereira. O centroavan­te Ricardo Oliveira se lesionou no treinament­o de ontem, no CT Rei Pelé, e foi vetado pelo departamen­to médico, o que levou o comandante a relacionar pela primeira vez o atacante Nilmar.

Na sexta-feira, Levir declarou que a estreia de Nilmar estava próxima, mas ainda não ocorreria neste fim de semana, pois esperava que o jogador disputasse alguns coletivos para passar a ser aproveitad­o, após longa inatividad­e – não disputa um jogo oficial desde maio de 2016.

Ontem, porém, Ricardo Oliveira sofreu uma pancada nas costas e foi vetado da viagem a Curitiba. Assim, a baixa fez Levir mudar seus planos. Nilmar, no entanto, deverá ficar como opção no banco de reservas, com Kayke sendo o favorito para assumir o comando do setor ofensivo santista.

Como esperado, Bruno Henrique, Jonathan Copete e David Braz, poupados na partida contra o Fluminense, voltaram a ser relacionad­os e vão enfrentar o Coritiba. Em compensaçã­o, o volante Renato, livre das dores musculares que o fizeram ficar de fora das duas últimas partida, ainda não tem condições de jogo.

Com bom desempenho como visitante (três vitórias, quatro empates e duas derrotas), o Santos aposta em seu setor defensivo para buscar uma vitória diante do Coritiba. Dono da segunda melhor defesa do torneio com 13 gols sofridos, o time da Vila Belmiro não é vazado há três partidas.

O Santos terá dois jogos fora de casa – o próximo é o Cruzeiro – para mostrar que ainda pode lutar pelo título brasileiro. “Temos uma sequência dura, mas sabemos que o Brasileiro é isso aí. Tentaremos manter o nosso estilo de jogo nas duas partidas fora de casa. Sabemos que o grande objetivo é a Libertador­es, mas não podemos descartar o Brasileiro de forma nenhuma”, disse o lateral-direito Victor Ferraz.

Artilheiro do time no ano com 13 gols e poupado por causa do alto risco de lesões musculares em função do desgaste, o atacante Bruno Henrique garante um time ofensivo no Paraná. “Temos de continuar fazendo o nosso jogo, como sempre”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil