O Estado de S. Paulo

Multa de Ceni cria constrangi­mento

Leco e Vinicius Pinotti foram cobrados em reunião do Conselho Deliberati­vo por causa do alto valor da indenizaçã­o

- Matheus Lara

A saída de Rogério Ceni continua sendo motivo de polêmica no São Paulo. O assunto foi um dos principais tópicos discutidos em reunião do Conselho Deliberati­vo do clube na segunda-feira, no Morumbi, pois o clube terá de pagar R$ 5 milhões de multa rescisória ao ex-treinador. Aposta da diretoria no início da temporada, Ceni foi demitido depois de render menos do que o esperado pela torcida e pelo clube.

No encontro, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo de futebol, Vinicius Pinotti, foram questionad­os

sobre a multa rescisória, que será parcelada em 10 vezes. O assunto provocou um constrangi­mento interno no clube. Alguns diretores, ainda antes de Ceni assinar contrato, já discordava­m da fixação da multa por considerar­em o valor muito alto para um técnico em início de carreira.

A cláusula indenizató­ria foi um pedido do próprio Ceni, que se sentia inseguro quanto a uma eventual vitória da oposição na eleição para presidente que ocorreria em abril, cinco meses após sua contrataçã­o.

Leco concordou com a cláusula. Durante a reunião, os conselheir­os perguntara­m se a multa não poderia ter sido excluída do contrato após a vitória de Leco na eleição, que acabou reeleito em disputa com José Eduardo Mesquita Pimenta, hoje membro do Conselho de Administra­ção. Leco afirmou que não pensou na possibilid­ade de alterar o contrato de Rogério Ceni.

A multa rescisória, uma prática incomum na história recente do clube, dependia do desempenho da equipe sob o comando de Ceni. A meta estipulada, sugerida pelo próprio técnico, seria a média dos aproveitam­entos de Juan Carlos Osorio (51%), Edgardo Bauza (46,5%) e Ricardo Gomes (42,5%).

Ao todo, foram seis meses de trabalho de Rogério Ceni como técnico e 37 jogos disputados, com 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas, um total de 50,4% de aproveitam­ento, depois de acumular eliminaçõe­s em três competiçõe­s: no Paulista, na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Multa de Dorival. Pinotti revelou haver multa de três salários em caso de demissão do técnico Dorival Junior. Esse valor gira em torno de R$ 1 milhão.

 ?? WILTON JUNIOR/ESTADÃO-2/7/2017 ?? Bolso cheio. Rogério Ceni vai receber em 10 parcelas a multa a que tem direito por contrato
WILTON JUNIOR/ESTADÃO-2/7/2017 Bolso cheio. Rogério Ceni vai receber em 10 parcelas a multa a que tem direito por contrato

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil