O Estado de S. Paulo

Cuca responde à pressão da torcida e reitera que não sai

Pouco depois de a maior organizada do Palmeiras pedir sua saída, técnico ‘fala grosso’ e diz que ‘não vai se entregar’

- Ciro Campos

O técnico Cuca alterou a rotina do Palmeiras ontem e pediu para dar entrevista coletiva. O motivo da decisão do técnico foi um manifesto da principal torcida organizada do clube, a Mancha Alviverde, que pediu a saída dele. Em mais de 40 minutos de fala, o treinador reiterou que não sai do comando do time e defendeu da pressão o presidente do Alviverde, Mauricio Galiotte, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos.

“Em um momento desse, é ruim deixar um jogador vir aqui hoje para responder certas perguntas que ele nem vai ter o que falar”, disse Cuca. “Tenho certeza de que vamos reverter juntos. Já fiz mais de mil jogos como treinador, passei por turbulênci­as muito piores e não me entrego”, completou.

Cuca vive pressionad­o desde as eliminaçõe­s nas últimas semanas na Copa do Brasil e na Copa Libertador­es. Os resultados ruins, junto com tropeços no Campeonato Brasileiro, deixam o clube com poucas chances de título na temporada. A oportunida­de está restrita ao Brasileiro, competição que o Corinthian­s lidera com folga.

O treinador afirmou que apoia o trabalho de Galiotte e Mattos e considera injustas as críticas aos dois. “A gente ouve ao longo destes dias todos de quem é culpa. Do presidente que ficou 15 dias fora com a seleção brasileira? Não é. Se ele saiu é porque confia no diretor de futebol e no treinador que tem. Ele aqui não ia mudar nada, não é ele quem dá o treino”, disse Cuca em referência à licença tirada por Galiotte.

O técnico também ironizou sua mudança de status no clube. De campeão brasileiro, tornou-se alvo de ataques. “Seria fácil ir para casa cuidar da minha netinha, minhas filhas. Se as coisas não estão dando certo, se a fase não é boa, a fase acontece para treinador. Antes eu era tido como segundo melhor treinador do País, hoje talvez seja o segundo pior”, afirmou.

 ?? DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO-20/8/2017 ?? Cuca. Técnico ironiza fato de ter virado vilão rapidament­e
DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO-20/8/2017 Cuca. Técnico ironiza fato de ter virado vilão rapidament­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil