O Estado de S. Paulo

Neymar e Barça brigam nos tribunais

-

O fim da relação de Neymar com o Barcelona chegou aos tribunais. Ambas as partes resolveram agir em busca do que entendem ter direito. O clube acionou a Justiça espanhola requerendo ¤ 8,5 milhões (cerca de R$ 31,5 milhões) do jogador. O brasileiro contra-atacou, indo à Fifa. Recorreu à Câmara de Resolução de Disputas da Fifa, cobrando ¤ 26 milhões (cerca de R$ 96,5 milhões) do ex-clube.

O Barça entende ter direito a ser ressarcido no valor reclamado por ser referente à primeira parcela paga ao jogador a título de luva quando ele renovou contrato com o clube no ano passado. A ação foi iniciada dia 11 no Juizado Social de Barcelona. O clube cobra os ¤ 8,5 milhões e mais 10% de multa. O Barcelona diz estar “defendendo seus interesses’’ e pede ainda que o pagamento seja pago pelo Paris Saint-Germain, caso o jogador não possa fazer o desembolso.

Neymar não ficou quieto e acionou a Fifa requerendo os ¤ 26 milhões que considera ter direito. Ontem à tarde, a NN Consultori­a Esportiva, que cuida da carreira do jogador, divulgou nota em que diz que a atitude do Barcelona foi “recebida com surpresa, uma vez que o atleta cumpriu integralme­nte o contrato então vigente com o clube’’. Sobre o bônus pela assinatura do contrato com o Barça em 2016, informa que “o atleta já iniciou o procedimen­to formal de cobrança perante o foro competente’’.

Neymar esteve ontem em Barcelona, mas, segundo a imprensa espanhola, foi para comemorar o aniversári­o de seu filho, Davi Lucca. Aproveitou a festa para rever ex-companheir­os como Messi, Suárez e Piqué.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil