O Estado de S. Paulo

Série ‘This Is Us’ promete emoções à flor da pele

Sucesso nos EUA e indicado para 10 Emmys, programa chega ao Brasil

- Mariane Morisawa

This Is Us foi a sensação da última temporada televisiva nos EUA, tornando-se não apenas a série nova de maior audiência no ano passado, com média de 15 milhões de espectador­es por semana, como também teve engajament­o nas redes sociais digno de programas com seguidores fiéis, como The Walking Dead. Em 17 de setembro, disputa 10 Emmys, entre eles o de drama, sendo a única série de canal aberto a concorrer ao troféu, algo que não acontecia fazia cinco anos numa categoria normalment­e dominada por pesos pesados da TV por assinatura, como Game of Thrones e House of Cards. This Is Us, já renovada para a segunda e a terceira temporadas, chegou ao Brasil, pelo canal Fox Life.

O segredo de This Is Us foi combinar um drama familiar emocionant­e com uma estrutura inovadora. No primeiro episódio, Jack (Milo Ventimigli­a) quer comemorar seu aniversári­o de 36 anos de maneira tradiciona­l, com uma dança sexy de sua mulher Rebecca (Mandy Moore). Só que ela está grávida e sua bolsa se rompe no meio da celebração. Enquanto isso, o empresário Randall (Sterling K. Brown), o ator Kevin (Justin Hartley) e a assistente Kate (Chrissy Metz) também chegam a seus 36 anos. Espere uma reviravolt­a. Não há zumbis ou viagens no tempo, mas, mesmo falando de assuntos mais próximos, como alcoolismo, obesidade, racismo, a série surpreende.

O criador Dan Fogelman explicou, em entrevista em Los Angeles: “Acho que o tema geral é que a vida é surpreende­nte, então tentamos focar nisso. São histórias comuns, que poderiam acontecer na minha família ou na sua, mas a ordem em que revelamos os pedaços de informação sobre os personagen­s causa as surpresas”.

Por causa disso, ele confia que This Is Us não vai esgotar seu estoque de guinadas, mesmo tendo mais 36 episódios já encomendad­os, 18 para cada uma das duas temporadas confirmada­s. “Temos um plano. A linha do tempo é nosso trunfo. Nunca vamos ficar sem histórias para contar.”

Ele sabe, porém, como é raro uma série que não se chama Game of Thrones ter tanta atenção do público nos dias de hoje. “Há tanta TV sendo produzida, então sabemos como é difícil ser assunto das conversas no dia seguinte.”

Para o ator Milo Ventimigli­a, conhecido por ter interpreta­do Jess em Gilmore Girls, a explicação é simples: “Uma fã veio me dizer que o trabalho que estamos fazendo é importante. Quando fazemos TV, queremos fazer o trabalho direito. É bom ouvir elogios à série. This Is Us está preenchend­o uma lacuna ao oferecer esperança, principalm­ente num panorama de muitos programas sombrios, povoados de zumbis”.

 ?? RON BATZDORFF/NBC ?? Drama. Mandy Moore e Milo Ventimigli­a, Rebecca e Jack
RON BATZDORFF/NBC Drama. Mandy Moore e Milo Ventimigli­a, Rebecca e Jack

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil