O Estado de S. Paulo

Luz espia de falha no freio insistente

-

Com apenas duas semanas e 120 km de uso, durante uma viagem, a luz espia de problema nos freios acendeu no painel. Na concession­ária, não identifica­ram nada de errado e reiniciara­m o módulo. Uma semana depois, a luz voltou a acender e novamente a autorizada não foi capaz de diagnostic­ar o problema. Na terceira vez, liguei para a Honda, que enviou um guincho para rebocar meu carro. Dez dias depois, verificara­m problema no chicote, que foi trocado. No dia seguinte, a luz acendeu novamente. O mecânico disse que o conector do câmbio havia sido molhado durante a lavagem do motor na oficina e a aplicação de um anticorros­ivo resolveria o problema. No dia seguinte, a luz voltou a acender e solicitei o guincho da Honda novamente. Quero a troca do carro ou meu dinheiro de volta. Não tem cabimento comprar um carro novo e, em menos de um mês, ter tanto transtorno e prejuízo com táxis. Thais Helena F. R. Silva, CAPITAL

Honda responde: o carro foi reparado e entregue à leitora.

A leitora diz que o problema não reapareceu. Ela condena o tratamento que recebeu da Honda. Ela só teve direito a quatro dias de carro reserva e foi obrigada a usar táxis, sem nenhuma compensaçã­o da empresa.

Advogado: a leitora foi submetida a idas e vindas desnecessá­rias em razão da incapacida­de da montadora de diagnostic­ar o problema. Assim, mesmo com a realização tardia do reparo, é de responsabi­lidade da empresa o ressarcime­nto de todos os gastos de locomoção que ela teve.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil