O Estado de S. Paulo

Problemas no catalisado­r

-

O sistema OnStar de meu Cruze emitiu alerta de irregulari­dade no sistema que reduz as emissões do cano de escape. O sedã tinha três semanas de uso e ficou retido na autorizada para troca do catalisado­r. A GM só me liberou um carro reserva depois de três dias. Se não fosse pela gentileza da concession­ária, que me emprestou uma unidade de testdrive, eu teria ficado esses três dias a pé. O pior é que, 17 dias depois, não há previsão para a conclusão do reparo do meu carro, pois a empresa não tem a peça em estoque. Quando comprei o Cruze, pensei que teria menos dificuldad­e com reparos, por se tratar de uma marca grande. Michel Antonio Kiyota Moutinho, SÃO CARLOS (SP)

Chevrolet responde: o veículo foi reparado e devolvido. Durante o conserto, o cliente recebeu um veículo emergencia­l.

O leitor diz que ficou 24 dias sem o veículo e só recebeu um carro reserva a partir do quarto dia, enquanto as regras do serviço de assistênci­a da marca previam a liberação imediata.

Advogado: como estava claro desde o início que o veículo do leitor ficaria retido, a concessão de carro reserva deveria ter sido imediata. Se não tivesse recebido um carro da concession­ária, ele teria direito a exigir o reembolso de seus gastos com locomoção.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil