O Estado de S. Paulo

Fim da seca não impede Santos de empatar 4ª seguida

Bruno Henrique abre o placar na etapa inicial contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas Rafinha iguala o jogo

-

O Santos foi melhor no primeiro tempo, quando encerrou o jejum de gols, e o Cruzeiro, no segundo. No fim das contas, 1 a 1 no placar, ontem, no Mineirão. O quarto empate consecutiv­o da equipe alvinegra impediu mais uma vez uma aproximaçã­o do Corinthian­s, que perdeu para o lanterna Atlético-GO, em casa, no sábado. O time do técnico Levir Culpi está na terceira colocação, com 38 pontos, 12 atrás do líder.

“Essa rodada era boa para aproximarm­os do Corinthian­s, já que eles tropeçaram. Tivemos chance de fazer o segundo gol, mas quem não faz toma. Vamos continuar de cabeça erguida que temos muito chão pela frente”, disse o zagueiro Lucas Veríssimo, que salvou o time da derrota ao tirar uma bola em cima da linha.

Levir adotou discurso similar. “Para o time que quer chegar na ponta do campeonato, o empate não é bom por dar só um ponto”, afirmou o treinador, que já projeta o clássico justamente com o Corinthian­s. A partida na Vila Belmiro será apenas no dia 10 de setembro por causa dos jogos da seleção pelas Eliminatór­ias da Copa.

“O título é o objetivo de um clube do tamanho do Santos. Penso jogo a jogo, não gosto de fazer cálculos. Tem de buscar no campo. Projeto somar três pontos contra o Corinthian­s”, afirmou o treinador.

Na avaliação do treinador, cada tempo foi dominada por uma equipe. Na etapa inicial, o Santos foi melhor e abriu o placar aos 23 minutos com Bruno Henrique. O atacante aproveitou cruzamento de Copete da direita para anotar de cabeça.

No segundo tempo, o Cruzeiro, que teve bastante dificuldad­e para armar jogadas, cresceu e empatou logo aos 9 minutos. Lucas Silva acertou belo lançamento para Rafinha, que se esticou todo e desviou de carrinho, de primeira, para empatar.

A virada dos mineiros quase se concretizo­u aos 24. Rafinha chegou a driblar o goleiro Vanderlei, mas quis dar uma cavadinha por cima, e Lucas Veríssimo teve tempo de aparecer na recuperaçã­o e, de cabeça, mandar para escanteio, evitando o

gol e garantiu o empate.

“Levo o resultado pelo que aconteceu no jogo. Hoje (ontem) os dois times mereceram o empate”, finalizou Levir.

 ?? FRAMEPHOTO - 27/8/2017 ?? Disputa. Lucas Lima e Sassá brigam por espaço em BH
FRAMEPHOTO - 27/8/2017 Disputa. Lucas Lima e Sassá brigam por espaço em BH

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil