O Estado de S. Paulo

MORADORES SE DIZEM ALIVIADOS Policiais foram aplaudidos depois da ação

- Priscila Mengue

“Alívio” foi a palavra mais utilizada por moradores do bairro do Morumbi para descrever a sensação após a morte dos dez criminosos. Questionad­os sobre a operação, eles elogiaram a ação da polícia, que chegou a ser aplaudida na noite de anteontem. Ontem, ao longo do dia, vizinhos passaram pelos locais onde os bandidos morreram para fotografar e contar situações de invasão e roubo a residência­s.

Pela manhã, ainda estavam no chão estilhaços de vidro e roupas e luvas ensanguent­adas. Moradora da região, a empresária Vera Grilli, de 57 anos, contou que se manteve atrás de uma parede com o marido durante toda a troca de tiros. Teve coragem de sair mais tarde, por volta das 21 horas. “Rezei para que não fosse na porta da minha casa, para que acabasse logo. A quantidade de tiros foi tão gigantesca que ficava pensando o que estava acontecend­o. Eu jamais poderia imaginar.”

Ao sair de casa, lembra de ter visto o “pior cenário possível”. “As suas emoções ficam anestesiad­as. Por um lado, sabia que não seria assaltada, mas, por outro, dá um sentimento de tristeza muito grande”, disse Vera, que teve a casa invadida há nove anos. “Não é possível que a gente tenha chegado a este ponto.”

A administra­dora de empresas Katia D’Amico ouviu os tiros de sua janela e pensou se tratar de fogos de artifício. “Eu ainda estou nervosa, o meu corpo ainda treme. Foi cena de terror. Na verdade, uma cena de terror que nem nos filmes mais agitados eu vi, tamanho o horror de tiros. Foi horrível.” Assim como outros vizinhos, Katia elogiou a ação. “Os policiais foram muito eficientes, ainda bem que nenhum deles se feriu. A sensação é de alívio.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil