O Estado de S. Paulo

Alonso agora é torcedor de honra do Real Madrid

Bicampeão de Fórmula 1, piloto espanhol que se diz fanático pelo clube, define honraria como ‘tremendame­nte especial’

-

Vivendo talvez um de suas piores temporadas dentro das pistas, por causa do péssimo desempenho do motor Honda que equipa a McLaren, Fernando Alonso teve um dia feliz ontem: foi nomeado sócio de honra do Real Madrid. O presidente do clube, Florentino Pérez, entregou ao piloto um carnê concedido apenas aos membros que fazem parte deste seleto grupo. Ele também ganhou uma camisa com o seu nome e o número 1 nas costas.

Torcedor do Real, Alonso disputou no último domingo o GP da Itália, em Monza, sem conseguir completar a prova. Ontem, porém, teve a sua condição de bicampeão mundial exaltada por Perez. “Este importante ato quer ser uma mostra de agradecime­nto a um dos nossos torcedores e sócios. É o reconhecim­ento de nosso clube a um dos maiores esportista­s espanhóis de todos os tempos. Falamos de um pioneiro e um gênio, que conquistou para o nosso país o que nunca ninguém havia conseguido: ser campeão do mundo de Fórmula 1’’, afirmou o presidente do clube merengue.

Alonso comemorou a honraria que recebeu e ressaltou que “nasceu para ser torcedor deste grande clube’’. “É um dia tremendame­nte especial por estar aqui neste estádio ( o Santiago Bernabéu, onde ocorreu a homenagem), que amo à distância com todas as viagens que faço. Não perco nada o que acontece no Real Madrid e não perco as grandes alegrias que nos proporcion­ou. Meu pai era um grande torcedor do Real Madrid e inseriu em mim os valores do clube’’, afirmou o piloto.

Florentino Pérez ressaltou que Alonso “é um extraordin­ário embaixador’’ do clube ao redor do mundo. “Duas vezes campeão do mundo de Fórmula 1 e três vezes vice-campeão. Estreaste com apenas 19 anos e desde então tem aumentado seus troféus com 32 Grandes Prêmios vencidos e um impression­ante retrospect­o. Sua figura transcende além dos circuitos. Você leva a marca Espanha para todos os continente­s e também a paixão pelo teu querido Real Madrid’’, afirmou.

 ?? ÁNGEL DÍAZ/EFE ?? Número 1. Alonso teve a paixão pelo Real recompensa­da
ÁNGEL DÍAZ/EFE Número 1. Alonso teve a paixão pelo Real recompensa­da

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil