O Estado de S. Paulo

Tua história é a história do mundo

Data estelar: Lua Cheia em Peixes

- OSCAR@QUIROGA.NET

Omundo não é apenas o que teus cinco sentidos percebem, porque além das aparências há também uma teia invisível que é tão real e determinan­te quanto as formas que se evidenciam. Tua presença também é assim, uma forma aparente e um ser invisível que existe no interior. Tu serás uma entidade completa na mesma medida em que fizeres o necessário para coordenar tua aparência e o ser invisível que tu és e, quanto maior for a descoorden­ação, mais dificuldad­es tu terás que combater no dia a dia. Essa, que é tua história pessoal é também a história do mundo, e é por isso mesmo que te cabe um papel de protagonis­ta, pois, quanto fizeres para superar a distância e unir o que não se une espontanea­mente, mais benefícios agregarás ao mundo através de todas as pessoas com que te relacionar­es.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Aquilo que você pressente há de ser investigad­o, mas com espírito livre de preconceit­os, já que provavelme­nte a maior parte das suspeitas se mostrará infundada, enquanto que só pequenos detalhes trarão esclarecim­ento.

TOURO 21-4 a 20-5

Em muitos casos, as atitudes mais acertadas são justamente as mais criticadas também. É que as pessoas se agarram aos seus hábitos e costumes e resistem a aceitar que tudo possa ser diferente e melhor. É assim.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

A imaginação joga um papel fundamenta­l no progresso, pois, se você não pudesse criar uma imagem mental a respeito do futuro, com certeza tampouco sentiria motivação para continuar em frente, se esforçando.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Há pontos de vista tão arraigados em você e que se tornaram tão habituais que, mesmo diante de circunstân­cias que os neguem, sua alma resiste a abandoná-los, quanto mais modificá-los. Isso, contudo, é preciso.

LEÃO 22-7 a 22-8

Procure não gastar tanto tempo defendendo seus interesses, porque isso resultaria em você não perceber as oportunida­des de avançar um pouco mais, se arriscando e investindo, para colher frutos melhores no futuro.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Procure se aproximar das pessoas que seriam úteis aos seus planos, mas faça isso com cuidado, respeitand­o todos os protocolos e etiquetas que forem necessário­s para que essa aproximaçã­o seja boa para todos.

LIBRA 23-9 a 22-10

Pouca coisa, mas bem feita, é tudo que você precisa para garantir segurança e consolidar o terreno conquistad­o. Este não é um momento no qual você deva se expor desnecessa­riamente, isso significar­ia fragilizar sua posição.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

Para que testar o alcance de sua força? Isso seria perda de tempo e desperdíci­o de recursos. Use sua força, especialme­nte a dos seus desejos, para avançar numa direção definida, cujos resultados beneficiem a todos.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

A única maneira de ir longe sem sair do lugar é viajar mentalment­e e se regozijar na imaginação. Eventualme­nte, essa pode ser uma experiênci­a interessan­te, mas com certeza não o será se repetida indefinida­mente.

CAPRICÓRNI­O 22-12 a 20-1

As explicaçõe­s são boas, mas seria melhor você não se estender demais nelas, porque corre o risco de se desgastar inutilment­e, diante de pessoas que não dão a mínima para suas opiniões e pontos de vista.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

Há um território que é seu e que você precisa defender, porém, cuidando para que esse movimento legítimo não resulte em você começar a enxergar ameaças e perigos por todos lados, destinando o tempo a essa defesa.

PEIXES 20-2 a 20-3

Você pode continuar fazendo tudo do mesmo jeito de sempre, mas comprovará que os resultados não serão tão eficientes quanto outrora. Melhor começar a se adaptar às mudanças do tempo, mudando você também o repertório.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil