O Estado de S. Paulo

Trepidação no câmbio

-

Após alguns meses de uso, o câmbio automatiza­do Powershift do meu Fiesta passou a apresentar intensa trepidação nas trocas de marcha, principalm­ente em baixas rotações e além disso o consumo de combustíve­l está elevado. Depois de duas reprograma­ções do câmbio, que não tiveram efeito algum, a embreagem foi trocada, mas o problema voltou depois de sete meses. Desde então, já estive mais três vezes em autorizada­s, sem uma solução definitiva, pois não há peças de reposição para dar conta dos reparos. Tenho um mico na mão e certamente terei prejuízos porque esse carro já está “queimado” no mercado por causa desse problema de fabricação. Nada adianta a Ford reconhecer o defeito e estender o prazo de garantia se não sabe resolver

as falhas do produto que ele mesma fez. Peço a ajuda de vocês, pois já faz um ano que aguardo uma solução definitiva. Só há promessas, mas nenhuma solução. Fabiana Brett Clemente Santos, CAPITAL Ford responde: caso resolvido.

A leitora confirma a informação da montadora.

Advogado: a lei garante à montadora o direito de consertar o carro, antes de ser obrigada a trocá-lo. Mas isso pressupõe um reparo eficaz e definitivo. Quando o consumidor é submetido a idas e vindas sem fim por causa de um defeito sem solução, surge o direito à troca do produto. Em uma ação judicial, que deve ser munida de um laudo atestando a persistênc­ia dos problemas relatados, é possível obter uma liminar para obrigar a montadora a fornecer carro reserva a ser utilizado até a decisão final do processo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil