O Estado de S. Paulo

‘Aquarius’, agora aureolado pelo Grande Prêmio do Cinema

- Luiz Carlos Merten

Aquarius

(BRASIL, 2016.) DIR. DE KLEBER MENDONÇA FILHO, COM SONIA BRAGA, IRANDHIR SANTOS, MAEVE JINKINS. Esse Grande Prêmio do Cinema Brasileiro precisa entrar nos eixos e ocorrer no primeiro trimestre do ano, porque destacar em setembro obras que foram acontecime­ntos há um ano e meio atrás fica, no mínimo, defasado. Isso posto, Aquarius venceu como melhor filme e diretor na terça-feira à noite, no Rio, mas Sonia Braga foi escanteada em favor de Andréia Horta, por Elis. O sangue jovem prevaleceu na premiação dos atores e Juliano Cazarré também foi melhor por Boi Neon. Com ou sem prêmios, Aquarius continua a ser o grande filme que é. Sonia, como Clara, resiste a vender sua casa cheia de recordaçõe­s. Vira guerreira contra as grandes corporaçõe­s imobiliári­as, que avançam sobre a orla, no Recife. E ainda tem a trilha, Maeve Jinkins (a filha), Irandhir Santos (o guarda-costas). Por tudo isso é sempre bom ver e rever o longa de Kleber Mendonça.

TEL. CULT, 19H15. REPR., COLORIDO, 146 MIN.

VEJA TAMBÉM

A Princesa e o Plebeu

ROMAN HOLIDAY. (EUA, 1953.) DIR. DE WILLIAM WYLER, COM AUDREY HEPBURN, TYRONE POWER, EDDIE ALBERT.

Audrey recebeu o Oscar pelo papel como princesa que passeia incógnita por Roma. Atrás dela vai o repórter Tyrone Power. Anterior à época das celebridad­es, uma comédia clássica.

TEL. CULT, 11H50. REPRISE, P&B, 119 MIN.

Cazuza – O Tempo não Para

(BRASIL, 2004.) DIR. DE SANDRA WERNECK E WALTER CARVALHO, COM DANIEL DE OLIVEIRA, MARIETA SEVERO, LEANDRA LEAL. A história de Cazuza dá conta de um personagem complexo e que define, musicalmen­te, uma fase da história do próprio Brasil. Daniel de Oliveira é ótimo no papel.

C. BRASIL, 22 H. REPR., COLORIDO, 98 MIN.

 ?? CINEMASCÓP­IO PRODUÇÕES ?? Sonia Braga. Guerreira na vida e no premiado filme ‘Aquarius’
CINEMASCÓP­IO PRODUÇÕES Sonia Braga. Guerreira na vida e no premiado filme ‘Aquarius’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil