O Estado de S. Paulo

Cristiano Ronaldo volta com gols e Real passeia na estreia

Atacante faz dois nos 3 a 0 sobre o APOEL, de Chipre; Manchester City goleia o Feyenoord e Jesus deixa sua marca

- NYON, Suíça

Cristiano Ronaldo voltou ontem ao time do Real Madrid em grande estilo. Fez dois gols e foi o destaque na vitória por 3 a 0 sobre o APOEL, de Chipre, na estreia na Liga dos Campeões. O Manchester City também iniciou sua participaç­ão. Foi à Holanda e goleou o Feyernoord por 4 a 0. Gabriel Jesus marcou um dos gols.

Como era previsto, a estreia do Real foi bastante tranquila. O time marcou os três primeiros pontos no Grupo H – no outro jogo o Tottenham fez 3 a 1 no Borussia Dortmund – sem precisar fazer muito esforço. Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro gol aos 12 minutos e depois perdeu outras boas chances antes de fazer o segundo, no início da etapa final, desta vez cobrando pênalti.

Jogando solto, em situação favorável, o Real anotou o terceiro com Sérgio Ramos. Após cruzamento de Marcelo, a bola sobrou para o zagueiro, que bateu de “puxeta’’ para as redes, aos 16 minutos.

Ontem, Marcelo teve seu contrato renovado até 2022. Assim, se ficar até o fim do novo compromiss­o, completará 15 anos de Real Madrid.

Em Roterdã, pelo Grupo F, o Manchester City foi impiedoso com o Feyernoord. Fez três gols em 25 minutos. O primeiro saiu logo aos 2 com Stones, de cabeça. Aos 10, o argentino Agüero fez o seu e, aos 25, Gabriel Jesus aproveitou um rebote dado pelo goleiro Bradley Jones e, livre dentro da área, só teve o trabalho de mandar a bola para as redes. Stones, aos 18 minutos da etapa final, garantiu a goleada.

O goleiro Ederson jogou com protetor de cabeça e teve atuação segura.

No outro jogo da chave, o Shakhtar Donetsk venceu o Napoli por 2 a 1. Um dos gols do time ucraniano foi do brasileiro Taison.

Quem viveu um dia de herói e vilão foi Roberto Firmino. O brasileiro fez um gol, mas depois perdeu um pênalti no empate do Liverpool sobre o Sevilla, em casa, por 2 a 2. Philippe Coutinho voltou a atuar pelos Reds. Foi a campo nos minutos finais e pouco fez.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil