O Estado de S. Paulo

Palmeiras inicia ‘corrida’ por 12 triunfos

-

O Palmeiras joga hoje contra o Bahia para tentar mostrar que ainda está vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos a menos que o líder Corinthian­s, o time alviverde tem o objetivo traçado de vencer os 12 jogos restantes do torneio.

A partida marca o retorno do time ao estádio do Pacaembu, onde já jogou como mandante duas vezes neste Nacional. O retrospect­o recente anima: foram duas vitórias em dois jogos, sobre Grêmio e Coritiba, ambas por 1 a 0.

Fora de campo, porém, os jogos no Pacaembu afetam a arrecadaçã­o do clube, que fatura com bilheteria em média três vezes menos do que se jogasse no Allianz Parque. A casa do Palmeiras receberá shows nos dias 15 e 18 de outubro e, por isso, além do duelo contra os baianos, o time fará mando no Pacaembu também no dia 19, contra a Ponte Preta.

Dudu reconheceu que prefere jogar em casa, mas mostrou otimismo para o retorno ao Pa- caembu. “Estou acostumado a jogar lá. Eu, particular­mente, não gosto, me sinto mais à vontade no Allianz. Já fizemos grandes jogos no Pacaembu, faz tempo que não perdemos, e espero que a gente faça um grande jogo e vença o Bahia.’’

Edu Dracena e Egídio, que cumpriram suspensão diante do Santos, retornam ao time. Luan e Mayke, suspensos, desfalcam a equipe.

O Bahia, ameaçado pelo rebaixamen­to, terá a estreia do técnico Paulo César Carpegiani. Ele disse que pretende fazer o time ser mais ousado a partir de agora. Com Preto Casagrande, o esquema era bem defensivo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil