O Estado de S. Paulo

Santos quer se manter na briga pela taça

-

O Santos encara a Ponte Preta hoje às 17h, em Campinas, com a missão de vencer para continuar na briga pelo título brasileiro. Comissão técnica e jogadores falaram nos últimos dias que o time precisa vencer os 12 jogos restantes e aguardar o desempenho do Corinthian­s.

Levir Culpi terá o retorno do meia Lucas Lima, recuperado de um edema muscular na coxa direita. Ele estava afastado do time desde 13 de setembro, quando se machucou na partida de ida das quartas de final da Libertador­es, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

O treinador, porém, terá o desfalque do experiente volante Renato, de 38 anos, vetado pelos médicos por causa de inchaço no tornozelo esquerdo. Matheus Jesus, de 20 anos, será seu substituto. O jogador, emprestado pela própria Ponte Preta ao Santos até o final do ano que vem, foi um dos destaques do time na vitória contra o Palmeiras por 1 a 0, na última rodada.

Na Ponte, o técnico Eduardo Baptista reconhece que a vitória é fundamenta­l para o time seguir na Série A. “Nós temos de jogar junto com a torcida. Dentro de casa, o time precisa se superar, se doar ao máximo e vencer. Não importa se jogando bem ou não”, resumiu. A diretoria resolveu cobrar preços populares pelos ingressos – R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil