O Estado de S. Paulo

Acuado, São Paulo volta a perder

- Matheus Lara

O São Paulo foi completame­nte dominado pelo Atlético-MG ontem, no Independên­cia, e agora depende de seus rivais diretos na tabela para não voltar à zona de rebaixamen­to ainda nesta rodada. Derrotado por 1 a 0, com gol de Fábio Santos de pênalti, viu o Atlético ter pelo menos mais três chances claras de gol, que pararam no goleiro Sidão, o melhor do time tricolor.

Com erros de posicionam­en- to, de passes e na marcação, o São Paulo só apareceu com pressão no jogo nos 10 minutos finais, mas ainda assim pecando nas finalizaçõ­es. Apático, o time teve duas únicas oportunida­des de gol em cabeçadas de Pratto.

O resultado mantém o time com 31 pontos, a um da zona do rebaixamen­to. O Atlético respira com 37, na oitava posição. Se Fluminense e Ponte Preta empatarem hoje e o Sport vencer seu jogo, o São Paulo desce para a 17.ª colocação.

A atuação ruim incomodou o elenco. “Fomos bem defensivam­ente, mas não fizemos nada (no ataque)”, reconheceu Lucas Pratto. “Se a gente não finalizar, eles também não podem chutar. Só começamos a jogar depois do gol. Eu tive oportunida­de de marcar. Mas uma chance só é muito pouco para um time como o São Paulo.”

O meia Marcos Guilherme se mostrou preocupado com as oscilações que o São Paulo vem apresentan­do no torneio. “É difícil dizer o motivo. Ficamos abaixo do nosso futebol. O Galo pressionou e, infelizmen­te, ficamos com a derrota. Mas é levantar a cabeça porque sábado tem outro jogo”, disse, em referência ao duelo contra o Atlético-PR.

“O São Paulo vinha somando pontos e perdeu um jogo difícil”, analisou Dorival Junior. “Foi um bom jogo, a equipe está evoluindo e o foco agora é no sábado... Faremos uma boa partida”, espera o treinador.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil