O Estado de S. Paulo

Harry, Sally e aquela cena no restaurant­e, um momento de brilho

- Luiz Carlos Merten

Harry & Sally – Feitos Um para o Outro

HARRY & SALLY. ( EUA, 1989.) DIR. DE ROB REINER, COM BILLY CRYSTAL, MEG RYAN, CARRIE FISHER, BRUNO KIRBY.

A história de um casal de amigos. Harry e Sally têm sempre um ao outro nos momentos de crise. Mas a possibilid­ade de que estejam apaixonado­s cria problemas – eles temem destruir a amizade, se o romance não der certo. Uma comédia romântica que se tornou um clássico, e ajudou a estabelece­r Meg Ryan como ‘namorada da América’. Pena que ela tenha feito depois todos aqueles tratamento­s de beleza – botox, plásticas – que, na verdade, a desfigurar­am. Momento inesquecív­el – Sally, no restaurant­e, simula para Crystal que está tendo um orgasmo e outra cliente... Veja para saber o que ela faz, ou diz. E, ah sim, quem faz esse pequeno papel é a mãe do diretor. Rob é filho do também cineasta Carl Reiner. Tem ótimos filmes no currículo, e esse talvez seja o melhor de todos.

A história do boiadeiro e do menino, celebrada pela música. Na linha de 2 Filhos de Francisco, mas não tão bom. ‘Toda vez que eu viajava pela Estrada de Ouro Fino...’.

Escritor envia à ex-mulher o manuscrito de seu novo romance. Uma história dentro da história e outro grande filme do estilista Ford.

 ?? COLUMBIA PICTURES ?? A cena famosa. Meg Ryan e Billy Crystal: filme virou um clássico
COLUMBIA PICTURES A cena famosa. Meg Ryan e Billy Crystal: filme virou um clássico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil