O Estado de S. Paulo

Marta entra na seleção no futebol dos EUA

Brasileira é escolhida no time ideal da temporada da NSWL justamente em seu primeiro ano como atleta do Orlando Pride

-

Uma das maiores jogadoras de todos os tempos e titular da seleção brasileira, Marta continua em alta mesmo aos 31 anos. Ontem, ela foi eleita para a seleção ideal da temporada de 2017 da National Women’s Soccer League (NSWL), a principal competição feminina de futebol dos Estados Unidos.

Contratada pelo Orlando Pride em março, Marta foi uma das principais atletas do campeonato que começou em abril e que terá a decisão disputada amanhã, entre Portland Thorns e North Carolina Courage. Curiosamen­te, a partida será em Orlando, na casa da equipe da brasileira e de Alex Morgan, outra grande estrela do futebol.

O time de Marta caiu nas semifinais ao ser goleado por 4 a 1 pelos Thorns. Com isso não poderá tentar levantar a taça diante de sua torcida em casa. Só que a brasileira fez uma ótima temporada, com 13 gols e seis assistênci­as em 24 partidas.

Antes da decisão, a NSWL anunciou a equipe ideal da temporada, que contou com Marta, a única jogadora do Brasil a figurar na seleção. Em sua primeira temporada no Pride, ela terminou em alta.

A seleção ideal da temporada 2017 da NSWL teve: Adrianna Franch (Portland Thorns); Ali Krieger (Orlando Pride), Becky Sauerbrunn (Kansas City), Abby Dahlkemper (North Carolina Courage) e Casey Short (Chicago Red Stars); Jess Fishlock (Seattle Reign), Sam Mewis (North Carolina Courage) e McCall Zerboni (North Carolina Courage); Marta (Orlando Pride), Sam Kerr (Sky Blue FC) e Christen Press (Chicago Red Stars).

 ?? ORLANDO PRIDE ?? Em alta. Marta teve uma ótima temporada no Orlando Pride
ORLANDO PRIDE Em alta. Marta teve uma ótima temporada no Orlando Pride

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil