O Estado de S. Paulo

Evento discute discute tendências até 2050 e estimula alunos a pensarem soluções para problemas futuros

Com representa­ntes do governo, acadêmicos e líderes do setor privado, Congresso de Inovação 2017 reuniu grandes nomes para discutir desafios e soluções tecnológic­as para o campo e a cidade

-

Com o tema “A Cidade e o Campo I nteligente­s, para uma melhor qualidade de vida”, a FEI realizou, em 9, 10 e 11 de outubro, a segunda edição de seu congresso anual de inovação para abrir um debate entre comunidade acadêmica e setor privado sobre as megatendên­cias até 2050. Lembrando sempre que as projeções mostram que este será o ano em que a população deverá atingir 10 bilhões de pessoas, os painéis realizados durante três dias na universida­de levantaram desafios, sugeriram soluções e estimulara­m os alunos e docentes se antecipare­m aos problemas.

O evento é uma das medidas do centro Universitá­riopara para articular com lideranças a construção do desenvolvi­mento social, econômico e tecnológic­o do País, segundo o professor Fábio Prado, reitor da FEI. “O futuro é imprevisív­el e complexo. Esse foi nosso mote. Toda essa plataforma de inovação, na qual o congresso é uma das iniciativa­s, vem para dar sustentaçã­o na formação dos jovens e qualificá-los para dar boas soluções a problemas futuros”, explicou.

Durante os três dias de painéis, importante­s nomes da academia, jornalismo, política, indústria e agronegóci­o se revezaram no auditório do centro universitá­rio para falar sobre as Megatendên­cias 2050 e a importânci­a em debater estes temas do futuro e se antecipar na criação de visões e soluções.

Abaixo, as principais conclusões:

 ??  ?? Alunos e acadêmicos durante palestra realizada no Congresso de Inovação na FEI
Alunos e acadêmicos durante palestra realizada no Congresso de Inovação na FEI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil