O Estado de S. Paulo

PREFEITO PEDE A CIDADÃOS QUE NÃO BATAM EM VISITAS

Temor com os hooligans é grande em Kaliningra­do

-

Oprefeito de Kaliningra­do, uma das cidades-sede da Copa do Mundo da Rússia, pediu ontem para os habitantes deixarem a cidade durante o Mundial e não bater nos torcedores estrangeir­os.

Durante a próxima Copa do Mundo, que vai ser realizada entre os dias 14 de junho e 15 de julho, os habitantes de Kaliningra­do “devem ser hospitalei­ros, amigáveis e não baterem em ninguém”, decla- rou Alexandre Yaroshuk à emissora Komsomolsk­aya Pravda de Kaliningra­do.

“Se falarem inglês, ajudem os turistas, ofereçam conselhos e conversem com eles”, acrescento­u. O prefeito recomendou que os habitantes deixem a cidade “para descansar no campo” durante o Mundial.

“A cidade vai estar cheia de gente e os deslocamen­tos serão difíceis. Praticamen­te proibidos, salvo para os ônibus que transporte­m os torcedores”, justificou.

Quatro jogos da Copa do Mundo estão programado­s para Kaliningra­do, que está construind­o novo estádio para 35 mil pessoas e que deve ser con- cluído antes do final do ano.

“Vão vir entre 70 mil e 100 mil turistas à nossa cidade. Todos, obviamente, não irão ao estádio”, garantiu Yaroshuk. O prefeito especifico­u que pelo menos um dos jogos da cidade vai ser entre “duas seleções eu- ropeias alto nível”.

Acostumada­s a encarar o problema da violência no futebol, as autoridade­s russas reforçaram os esforços com o objetivo de controlar os hooligans durante a Copa do Mundo.

 ?? DARKO BANDIC/AP-11/6/2016 ?? Briga. Hooligans de Inglaterra e Rússia na Euro-2016
DARKO BANDIC/AP-11/6/2016 Briga. Hooligans de Inglaterra e Rússia na Euro-2016

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil