O Estado de S. Paulo

Polo tem tecnologia­s de carros mais caros

-

• Polo Highline e Argo Precision saem de fábrica com itens como controlado­r de velocidade de cruzeiro e borboletas para trocas de marcha atrás do volante multifunci­onal. A mais que o Fiat, o Volkswagen traz partida e abertura das portas sem chave, rodas de 16” e ar-condiciona­do digital – opcionais no Argo.

A central multimídia que o Argo traz de série é mais avançada e tem tela maior. O sistema equivalent­e do VW, que inclui espelhamen­to com smartphone­s da Apple (a de fábrica é só compatível com telefones de sistema operaciona­l Android), é opcional.

Esse sistema, porém, sobressai ante o do Fiat. Sua operação é um pouco mais rápida e intuitiva. Além disso, a tela integrada ao painel causa impressão melhor que a do Argo, que é flutuante. Os monitores são sensíveis ao toque, mas têm dois botões laterais para comandos de algumas funções.

São exclusivid­ade do Polo o sistema de monitorame­nto da pressão dos pneus e o sensor de fadiga, ambos opcionais. Ele traz ainda freios a disco atrás (a tambor no Argo) e tecnologia que, após a primeira batida, é capaz de evitar uma segunda colisão.

O extra de destaque, no entanto, é o painel de instrument­os virtual configuráv­el. O Argo também traz uma tela personaliz­ável, mas ela é digital e oferece menos possibilid­ades. Ambos oferecem, opcionalme­nte, sensores de obstáculos, câmera de ré e bancos revestidos de couro sintético. Completo, o Polo vai a R$ 74.490, menos que os R$ 77.400 do Fiat.

Uma vantagem do Argo ante o Polo é o acabamento interno. O VW pode parecer até mais bonito e moderno. Porém, os revestimen­tos abusam dos plásticos duros. O Fiat investe em materiais mais emborracha­dos e agradáveis ao toque.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil