O Estado de S. Paulo

Chacina deixa três mortos na zona norte de SP

- LABOROU ROBERTA PENNAFORT Fabio Leite CO-

Ao menos três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em uma chacina em frente a um bar em Pirituba, na zona norte de São Paulo, na madrugada de ontem. Entre os mortos, está um jovem de 16 anos.

As vítimas estavam ao lado de uma barraca de churrasco na calçada, na Avenida Santa Mônica. O ambulante foi um dos feridos, com um tiro na perna.

Segundo a Polícia Militar, quatro homens armados pararam um Fiat Palio prata por volta da 1h30 e atiraram. Moradores relataram ter ouvido mais de dez disparos. Os bandidos, não identifica­dos, fugiram.

Além do adolescent­e, morreram um homem de 31 anos e outro de 24. Segundo testemunha­s, os tiros acertaram a cabeça e o peito das vítimas, que moravam no bairro. Um homem de 27 anos tinha quadro de saúde delicado ontem. Outro de 20 anos e o ambulante, de 37, também foram socorridos.

“Foi tudo muito rápido. Os tiros foram à queima-roupa. Quem sobreviveu foi porque conseguiu correr”, disse o primo de uma vítima, que estava no local e não quis se identifica­r. Outra pessoa, segundo relatos, se atirou no córrego ao lado do local para fugir.

A Secretaria de Segurança Pública diz que o caso é investigad­o. Moradores suspeitam que possa ser um acerto de contas. Isso porque no dia 12, a poucos metros dali, um policial foi baleado em tentativa de assalto a um mercado.

Rio. Uma operação no Morro do Juramento, na zona carioca, terminou com cinco homens mortos ontem. Eles seriam traficante­s, segundo a PM, e atacaram agentes que faziam operação. Entre os mortos, está um dos líderes do tráfico local./

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil