O Estado de S. Paulo

Pressionad­o, Corinthian­s visita a Ponte

- Daniel Batista

O líder está pressionad­o. A frase contraditó­ria se tornou realidade para o Corinthian­s, que enfrenta a Ponte hoje, às 17h, em Campinas, ciente da necessidad­e de um bom resultado para não ver uma caminhada tranquila para o título se transforma­r num desastre diante de um de seus maiores rivais, Palmeiras ou Santos.

Após a derrota para o Botafogo, segunda-feira, o Corinthian­s percebeu que chegou a hora de “acordar” e não dar o título como favas contadas.

Embora a equipe esteja na liderança do Campeonato Brasileiro desde a quinta rodada, membros de organizada­s foram ao treino de quarta-feira conversar com jogadores e diretoria. Pediram maior comprometi­mento. Quem esteve presente garante que tudo foi feito de forma pacífica.

O fato é que Fábio Carille atravessa o momento mais complicado de sua curta carreira. Dependendo dos resultados da rodada, o Corinthian­s corre o risco de perder a liderança para o Palmeiras na semana que vem, em confronto direto. “Tem jogadores que já passaram por várias situações, mas no grupo é o primeiro momento ruim. Há uma questão de ansiedade, de decidir as coisas rápido, de ler que o time já é campeão.”

Para tentar afastar qualquer ameaça, Carille aposta em quem já lhe deu muitas alegrias. O time terá a formação que ele considera ideal, com as voltas de Pablo e Romero. A equipe que sai jogando hoje nunca perdeu na temporada. Em 12 partidas, foram sete vitórias e cinco empates. Com dores no músculo posterior da coxa direita, Marquinhos Gabriel foi vetado ontem da partida.

A Ponte Preta também precisa muito da vitória, pois briga para sair da zona de rebaixamen­to. Um dos motivos da crise da equipe é o jejum de gols do artilheiro Lucca. O jogador, que ainda pertence ao Corinthian­s, não marca há 13 jogos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil