O Estado de S. Paulo

‘Temos fila de espera de artistas interessad­os em participar’

Acontecime­ntos atraem grande público; somente um deles recebeu mais de 40 mil visitantes em três dias de exposição

-

Com foco no público classe A, a produtora de eventos Luciana Giannella e a consultora de estilo Eva Bichucher criaram o coletivo It Brands. “Tínhamos o desejo de garimpar e descobrir pequenos produtores, que não têm produtos expostos em shoppings, e apresentá-los ao público”, conta.

Segundo Luciana, o coletivo atua em três segmentos: moda, decoração e bem-estar. O evento de moda tem duas edições por ano, para o lançamento das coleções de inverno e verão. Os eventos de decoração e bem-estar têm uma edição anual cada um deles.

“No último coletivo de moda, realizado durante dois dias no início de outubro, apresentam­os 65 marcas e tivemos recorde de público, com 2,5 mil visitantes”, conta.

Segundo ela, durante os eventos as sócias também organizam palestras e workshops voltados aos expositore­s, além de consultori­a para auxiliar o público. “Em breve, lançaremos aplicativo para oferecer serviço de pós-venda. Assim, clientes e marcas poderão manter contato e fechar novos negócios.”

A empresária possui portfólio com 140 marcas. “Temos fila de espera de produtores interessad­os em participar da It Brands, porque o retorno é excelente para eles.”

A fundadora do Mercado Manual, Dani Scartezini, era dona da produtora de conteúdo Flo- ristas, voltada a pequenos empreended­ores artesãos. Ela também mantinha blog com as histórias dessas pessoas. “Depois de uma viagem a Londres, onde ocorrem muitas feiras voltadas aos pequenos empreended­ores com pegada de consumo consciente, resolvi colocar em prática a vontade que tinha de reunir essas pessoas em um evento.”

A primeira edição ocorreu no Museu da Casa Brasileira, em dezembro de 2015. “Agora, estamos indo para a 10ª edição, que será realizada em 4 e 5 de novembro, na Pinacoteca do Estado.”

Dani afirma que, desde o primeiro evento, fechou contrato para a realização de três edições por ano no Museu da Casa Brasileira. “Lá, reunimos 100 expositore­s e atraímos mais de nove mil pessoas em dois dias de evento. Este ano, também realizamos duas edições no Shopping Morumbi, apresentan­do 40 marcas, durante três dias. Em cada edição, passaram pelo local mais de 40 mil pessoas.”

A Rede Manual tem contato com 200 produtores que atuam nos segmentos de arte, comida, beleza, bem-estar, moda, design, casa, infantil e música. “Os eventos são montados com recursos provenient­es de taxa de adesão, paga pelos expositore­s. Nosso lucro vem da comissão de 20% sobre o valor das vendas” conta.

Dani pretende levar o Mercado Manual a Minas Gerais e Rio de Janeiro. “Mas o nosso grande plano para 2018 é implantar a Escola Manual, com as aulas sendo ministrada­s pelos próprios artistas”, revela.

 ?? CLEIBY TREVISAN/DIVULGAÇÃO/IT BRANDS ?? Classe A. Luciana (à esq.) e Eva criaram coletivo It Brands
CLEIBY TREVISAN/DIVULGAÇÃO/IT BRANDS Classe A. Luciana (à esq.) e Eva criaram coletivo It Brands

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil