O Estado de S. Paulo

São Paulo cede empate e ainda não atinge meta

- Paulo Favero

Sem inspiração e tomando sufoco no final, o São Paulo empatou com o Vasco por 1 a 1, em São Januário, e chegou a 45 pontos no Brasileirã­o. A possibilid­ade de rebaixamen­to fica cada vez mais distante, mas os pontos perdidos nas duas últimas rodadas deixam o time um pouco mais longe do sonho de se classifica­r para a Copa Libertador­es do próximo ano.

“Estamos com 45 pontos, temos de melhorar nossa performanc­e para atingir os tão sonhados 47 pontos para nos livrarmos de vez do descenso”, comentou o meia Hernanes, ciente de que o time precisa render mais, principalm­ente quando atua fora de casa.

A partida começou morna, com excesso de marcação e pouca criativida­de. O Vasco tomava a iniciativa, mas parava na defesa do São Paulo, bem posicionad­a e que não dava espaço quando o time adversário chegava ao ataque. Aos 30, Marcos Guilherme roubou a bola na entrada da área e mandou um chute forte, marcando um golaço.

No segundo tempo, o Vasco apertou um pouco mais e o técnico Zé Ricardo tratou de colocar alguns garotos em campo, como Evander e pouco depois Caio Monteiro. Foi ele quem aproveitou o rebote em um chute de Ríos e, na frente de Sidão, mandou para o gol, deixando tudo igual em São Januário.

No final, Militão acertou o pé no peito de Henrique e recebeu o vermelho direto. Com isso, o técnico Dorival Junior fechou o time e conseguiu segurar o empate. “O Vasco estava jogando em casa, perdendo por 1 a 0, mas entrou no segundo tempo com muita dedicação e conseguiu impor uma pressão. A gente não conseguiu fazer o nosso jogo e eles empataram”, lamentou Hernanes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil