O Estado de S. Paulo

AB InBev troca comando na América do Norte

- DAYANNE SOUSA /

A AB InBev anunciou ontem a saída do executivo João Castro Neves do comando das operações na América do Norte. Segundo fontes de mercado, a decisão foi provocada por um desejo frustrado do executivo de chegar ao posto de presidente global da companhia. Neves, de 50 anos, almejaria o atual posto de Carlos Brito, de 57. Antes de ser destacado para a América do Norte, o executivo que agora deixa a companhia presidiu a Ambev de 2009 a 2015.

Junto com Neves, deixou também a AB InBev o vice-presidente de vendas da América do Norte, Alex Medicis. Ainda segundo fontes, o executivo era próximo do comandante da América do Norte e esperava também ser promovido no caso de uma ascensão de Neves.

O brasileiro Michel Doukeris, 44 anos, que era diretor global de vendas, foi nomeado para o lugar de Neves. Doukeris está na companhia de bebidas desde 1996. O americano Brendan Whitworth vai assumir o lugar de Medicis.

Pessoas próximas ao assunto descartara­m que Castro Neves tenha sofrido algum tipo de revés interno por causa dos resultados fracos nos Estados Unidos pela companhia. Marcas tradiciona­is, como a Budweiser, perderam mercado no país.

Procurada, a AB InBev afirmou que o Neves já planejava sua saída havia algum tempo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil