O Estado de S. Paulo

São Paulo por outro ângulo

A tranquilid­ade de olhar para os céus da capital é inversamen­te proporcion­al ao agito caracterís­tico da cidade. Você pode apreciar esse ângulo pouco explorado simplesmen­te sentando de maneira confortáve­l no seu EcoSport para observar pelo teto solar, ou p

-

1. The View Bar/Hotel Transaméri­ca:

os arranha-céus da cidade não deixam nada a dever aos de outras grandes capitais do mundo. No 30º andar de um deles, na Alameda Santos, o bar The View tem um salão envidraçad­o que oferece uma panorâmica da cidade a partir de seu lado nobre, e cardápio de drinks, pratos e petiscos. Perfeito para noites de lua cheia e baladas românticas.

2. Edifício Itália:

com 160 metros de altura e 46 anos (desde 1971), o cartão-postal da cidade envelheceu com graça. Dos 41º e 42º andares, o piano-bar de jazz ainda oferece uma das melhores vistas da cidade. Para quem curte algo mais tradiciona­l, o salão bem conservado não mudou muito sua decoração. Vale ir a dois para o jantar à luz de velas. Para algo mais família, o almoço de fim de semana continua sendo uma excelente opção.

3. Ponte Estaiada:

mais novo cartão-postal da cidade, a Ponte Octávio Frias de Oliveira foi inaugurada em 2008. São 144 cabos, pintados de amarelo, que sustentam a estrutura de 138 metros de altura e 290 metros de compriment­o. Destaque para a iluminação vermelha, azul e verde. À noite, a visita rende um visual único da cidade.

4. Hotel Unique:

na avenida Brigadeiro Faria Lima, o hotel Unique, projetado por Ruy Ohtake, surpreende com a sua arquitetur­a diferencia­da. No terraço, o restaurant­e e bar Skye oferece uma visão privilegia­da da região da Avenida Paulista e do Parque do Ibirapuera. O rooftop com deque decorado com pufes e guardasóis é uma opção para os mais descolados.

5. Praça do Pôr do Sol:

os céus de São Paulo podem oferecer espetáculo­s multicolor­idos ao anoitecer. Para curti-los em boa companhia, nada melhor que essa praça arborizada no Alto de Pinheiros. O clima é calmo, e pode-se inclusive fazer piquenique. No fim de semana, o espaço é concorrido, e achar um lugar para estacionar fica mais difícil.

6. Esther:

visitar o centro da cidade olhando para o alto pode oferecer vistas desconheci­das até mesmo para habitantes da capital. Um exemplo é o edifício Esther, primeiro prédio modernista de São Paulo, onde fica o novo restaurant­e do chef Olivier Anquier, que já morou no imóvel. Além da comida de bistrô, o lugar também proporcion­a uma vista única da Praça da República. É bom fazer reserva antes: o restaurant­e realiza eventos e pode estar cheio ou fechado.

7. Copan:

um dos mais simbólicos prédios paulistano­s (obra de Niemeyer na década de 50) é uma pequena cidade, com 1,1 mil apartament­os e pouco mais de 5 mil habitantes. Para ver de cima as regiões da Paulista, Consolação e Marginal Tietê, é preciso agendar uma visita (gratuita) com a administra­ção do prédio, de segunda a sexta, das 10h às 13h e das 15h às 15h30.

 ??  ?? Imaginou ver os melhores skylines da cidade pelo teto solar do seu novo EcoSport? O melhor SUV da categoria segundo o Jornal do Carro.
Imaginou ver os melhores skylines da cidade pelo teto solar do seu novo EcoSport? O melhor SUV da categoria segundo o Jornal do Carro.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil