O Estado de S. Paulo

Após empate, Atlético-GO é o primeiro rebaixado

Time de Goiânia empata por 1 a 1 em casa com a Chapecoens­e e terá de disputar a Série B do Brasileiro em 2018

-

Agora não há mais com o que se iludir ou sonhar: o Atlético Goianiense está rebaixado, de forma matemática, para a Série B em 2018. A queda era um fato esperado para um time que passou 35 rodadas na zona do rebaixamen­to, com exceção da sétima jornada. Tudo foi sacramenta­do com o empate com a Chapecoens­e por 1 a 1, em Goiânia.

Livre da ameaça do descenso, a Chapecoens­e adotou uma estratégia inteligent­e em campo. Esperou na defesa para sentir a força do adversário para depois ir ao ataque. Precisando da vitória para não cair, o time da casa foi, de fato, ao ataque. Mas faltou eficiência nas finalizaçõ­es. O rival de Chapecó não perdoou. Aos 35 marcou seu gol, após escanteio com o desvio de cabeça de Túlio de Melo.

Desesperad­o e com pouca organizaçã­o ofensiva, o Atlético só conseguiu o empate aos 45 minutos da etapa final com Luiz Fernando, resultado que não foi suficiente para manter as esperanças do time goiano.

“Cometemos alguns erros no primeiro turno e depois ficou difícil recuperar, mas a equipe vinha evoluindo nas últimas rodadas. Todo mundo está muito triste”, disse o atacante Walter.

Bahia. Em Salvador, o Cruzeiro arrancou um ponto suado ao empatar com o Vitória por 1 a 1. David e Alisson marcaram os gols do jogo. Com a classifica­ção garantida à próxima Copa Libertador­es por ser campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro está entre os cinco melhores.

O Vitória, por outro lado, segue como primeiro fora da zona de rebaixamen­to com 40 pontos, ainda correndo risco.

Recife. Em Pernambuco, o Sport quebrou a sequência negativa de oito jogos sem vencer ao bater o Bahia pelo placar de 1 a 0, no estádio da Ilha do Retiro. O clube pernambuca­no continua vivo na briga contra o rebaixamen­to. Com o resultado, o Sport termina a rodada na 18.ª colocação com 39 pontos, um a menos do que o Vitória, primeiro fora da zona do descenso. O carrasco do Bahia foi o atacante Marquinhos. Já o time de Salvador fica com 49, longe da luta por vaga na Libertador­es. Foi o fim de sequência de seis jogos de invencibil­idade no Nacional.

Minas. Nos outros jogos da rodada, envolvendo equipes que ocupam posições intermediá­rias na tabela, o Atlético Mineiro venceu o Coritiba por 3 a 0, em Minas. O destaque do confronto foi o meia Otero que fez dois gols, um deles com um belo chute de longe.

Na Arena da Baixada, o Atlético Paranaense fez boa partida e venceu o Vasco pelo placar de 3 a 1 com alguma facilidade.

 ?? CARLOS COSTA/FUTURA PRESS ?? Em vão. Atlético empata com a Chapecoens­e no último minuto, mas não evita a queda
CARLOS COSTA/FUTURA PRESS Em vão. Atlético empata com a Chapecoens­e no último minuto, mas não evita a queda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil