O Estado de S. Paulo

Gabriel Jesus disputa vaga com Agüero no City

Guardiola admite que não sabe qual dos dois atacantes vai escalar na partida de hoje com o Feyenoord

-

Gabriel Jesus encanta torcedores e parte da mídia especializ­ada de Manchester. Mas ainda não convenceu totalmente Pep Guardiola, que é quem vai escalar o City na partida de hoje pela Liga dos Campeões contra o Feyernoord (17h45 de Brasília).

Guardiola admite dúvida entre o atacante brasileiro e o argentino Sergio Agüero – situação que muitos treinadore­s gostariam de ter na temporada. “O Agüero está em forma. E o Gabriel também está em forma. É a minha decisão mais difícil, sem dúvida. Há muitos jogos e eles têm de estar preparados para jogar bem, mesmo que comecem no banco”, disse o treinador.

Guardiola explicou que não tem preferido escalar os dois juntos no ataque do City por causa da ausência do lateral Mendy, que costuma apoiar as jogadas ofensivas pelos lados, o que favorecia a manutenção da dupla mais centraliza­da. Mas Mendy está machucado e só deve voltar ao time em abril de 2018.

O City entra em campo já com a classifica­ção garantida para as oitavas de final da Liga. O clube inglês vive boa fase e é apontado pelos especialis­tas como um dos melhores da Europa atualmente, em razão da campanha de 100% na competição euro- peia e também por causa da liderança disparada no Inglês – são 11 vitórias em 12 partidas.

Apesar do momento, Guardiola tenta manter a cautela. Ele descarta qualquer favoritism­o do City na Liga dos Campeões, pelos menos nesta fase da disputa. “Os favoritos são Barcelona e Real Madrid. É uma grande honra que algumas pessoas nos coloquem nesta mesma posição. Mas não fizemos nada ainda para merecer isso. Ainda temos uma grande história para construir na Europa”, declarou o espanhol.

Desfalque. O zagueiro e capitão Sérgio Ramos vai desfalcar o Real Madrid no confronto de hoje com o APOEL, no Chipre. Com uma fratura no nariz, o defensor madrilenho nem viajou com a delegação espanhola. Sérgio Ramos sofreu pancada de Lucas Hernández no nariz durante o clássico com o Atlético de Madrid, sábado – a partida terminou em 0 a 0. O beque precisou deixar o jogo antes do intervalo.

Outra baixa para a partida é a do meia croata Mateo Kovacic. Ele se machucou no primeiro jogo contra o APOEL, na estreia do Real Madrid na competição, e precisa de mais tempo para entrar em forma e ganhar ritmo.

A lista de relacionad­os inclui Achraf Hakimi e Marcos Llorente – como novidades. O lateral Marcelo e o volante Casemiro integram a equipe que tem Cristiano Ronaldo como principal referência. O Real Madrid é segundo colocado do Grupo H, com sete pontos, atrás do líder Tottenham, que tem dez.

Pelo Grupo G, o Porto tem confronto direto com o líder Besiktas. Se vencer, chega a nove pontos, um atrás do rival.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil