O Estado de S. Paulo

Dimitrov sobe e Brasil sai fora do Top 100

-

Grande campeão do ATP Finals, no domingo, o búlgaro Grigor Dimitrov alcançou sua melhor posição no ranking. O tenista de 26 anos subiu três colocações e aparece agora no terceiro lugar, atrás apenas do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer.

Dimitrov conquistou o maior título de sua carreira e chegou aos 5.150 pontos, desbancand­o o alemão Alexander Zverev do terceiro posto. Decepção no ATP Finals, em Londres, o tenista da Alemanha caiu para o quarto lugar. O austríaco Dominic Thiem e o croata Marin Cilic, com atuações apagadas no Finals, perderam uma posição cada também.

Já Goffin e o norte-americano Jack Sock subiram uma colocação cada e registrara­m seus melhores rankings da carreira até agora. Sem jogar por problema físico, o suíço Stan Wawrinka perdeu dois postos e caiu para 9º. O espanhol Pablo Carreño-Busta, que foi reserva e substituto de Nadal em Londres, fecha o Top 10.

Outras mudanças no ranking foram sutis, mais próximo das últimas posições do Top 100. Os principais tenistas do mundo só devem voltar a jogar na primeira semana de dezembro.

Brasileiro­s. Número 1 do País, Rogério Dutra Silva perdeu posições no ranking e saiu do Top 100. Assim, o Brasil fica sem um tenista nesta lista pela primeira vez em pouco mais de três anos. Isso não acontecia desde 26 de maio de 2014.

Sem jogar na semana passada, Rogerinho caiu sete posições, para o 101.º posto. Thomaz Bellucci, também sem jogar, perdeu uma posição e aparece agora em 113º do mundo.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil