O Estado de S. Paulo

Sampaoli coloca a seleção brasileira como favorita

Técnico da Argentina elogia equipe de Tite e Neymar, descarta a sua seleção e revela não acreditar na Alemanha

-

Jorge Sampaoli, técnico da Argentina, coloca o Brasil como um dos três favoritos para ganhar a Copa. Ele é um dos cinco argentinos que estão em Moscou como comandante de uma seleção para o sorteio para o Mundial. Mas, em sua avaliação, Brasil, Espanha e França é que merecem destaque.

“O jogo associado da Espanha pode ser muito interessan­te”, disse. “Ela não propõe a espera. Mas sai pelo gol e quer o protagonis­mo em cada jogo.”

A França é vista por Sampaoli como capaz de trazer a campo “grandes individual­idades que podem definir um jogo”.

Mas é para o Brasil que vão os maiores elogios. “O Brasil tem força em tudo e tem Neymar espetacula­r”, disse o argentino, que conta ter já comentado o que pensa com Tite. “O Brasil pode gerar mais circunstân­cias diferentes em um jogo que a Alemanha. Muito heterodoxo. É uma seleção com uma defesa bem colocada, é difícil entrar.”

Questionad­o se via alguma debilidade no time brasileiro, foi direto: “Não vejo muitas”.

Sampaoli criou polêmica na semana passada ao descartar a Alemanha entre as favoritas e dizer que não gosta do estilo de jogo do time. Ontem, foi mais diplomátic­o. Mas não retirou seus comentário­s. “A Alemanha é forte. Mas os demais têm símbolos individuai­s que podem superá-la”, afirmou.

Para ele, a Alemanha manteve um projeto de longo prazo. “Mas hoje não tem símbolos como em épocas anteriores e que poderiam fazer a diferença.’’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil