O Estado de S. Paulo

Dona da Quiksilver compra a rival Billabong

A americana Boardrider­s, de moda praia, fechou acordo para adquirir a concorrent­e australian­a por US$ 155 milhões

-

A americana Boardrider­s, dona da marca de roupas Quiksilver, fechou acordo para comprar a rival australian­a Billabong por US$ 155 milhões. A empresa, que atua no segmento de moda praia, é dona de marcas famosas como a Roxy. Já a Billabong é detentora de marcas como RV- CA, Element e Von Zipper.

A operação foi costurada pela Oaktree, firma americana de investimen­tos que controla a Boardrider­s e foi responsáve­l pelo resgate da Billabong de uma espécie de recuperaçã­o judicial com um acordo de refinancia­mento em 2013.

A firma aposta na redução de custos e no aumento das vendas no verão do hemisfério Norte para elevar as vendas da Billabong, que tem marca reconhecid­a, mas passa por dificuldad­es.

A Boardrider­s vai pagar 1 dólar australian­o por cada ação da Billabong, representa­ndo valorizaçã­o de 28% do papel em relação ao preço do dia 30 de novembro de 2017, quando a negociação começou a ser noticiada.

Os diretores de Billabong recomendar­am por unanimidad­e que a oferta seja aceita e as ações subiram 2,86%, sugerindo que os investidor­es acreditam que o acordo receberá apoio dos acionistas.

A Boardrider­s disse que a compra complement­ará o portfólio de marcas e permitirá parcerias “mais profundas” com fornecedor­es e corte de custos. A companhia espera que a operação seja concluída no primeiro semestre deste ano. A compra está sujeita à aprovação de acionistas e reguladore­s. A nova empresa será liderada pelo diretor da Dave Oakley, Dave Tanner.

 ?? DANIEL MUNOZ/REUTERS ?? Aquisição. Empresa australian­a enfrentava dificuldad­es
DANIEL MUNOZ/REUTERS Aquisição. Empresa australian­a enfrentava dificuldad­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil