O Estado de S. Paulo

Estilistas trocam desfiles por internet

Semana de moda de Londres, que começa hoje, não conta com grandes nomes, como Vivienne Westwood, que prefere apresentaç­ão audiovisua­l

- Mark Hanrahan

Os modelos desfilarão nas passarelas como sempre quando a semana de moda masculina de Londres começar neste sábado, 6, mas alguns grandes nomes da indústria estarão ausentes por terem preferido dispensar a ocasião ou fazer apresentaç­ões na internet.

O evento terá cerca de 50 desfiles tradiciona­is ao longo de três dias, enquanto o restante dos 80 estilistas no programa exibirá suas criações em uma variedade de outros espetáculo­s, inclusive virtuais.

A transição para novos métodos de conexão com os consumidor­es custou à semana de moda masculina de Londres alguns grandes nomes das passarelas. No mês passado, a ícone punk Vivienne Westwood anunciou que descartará um desfile de praxe e apresentar­á sua coleção através de uma apresentaç­ão audiovisua­l.

Outras grandes grifes, como as britânicas Burberry e J.W. Anderson, decidiram pular o evento do ano passado e deste respectiva­mente, optando por desfiles de moda mista durante a semana de moda feminina de Londres, em fevereiro.

“Tudo que estamos tentando fazer é encurtar a distância entre o consumidor e um par de calças”, disse o diretor da semana de moda masculina de Londres, Dylan Jones, que também é tema função de editor da revis- ta britânica GQ.

“Se uma marca ou estilista considerar que é muito melhor para eles fazerem um desfile conjunto, um desfile fora de temporada, um desfile digital, ir direto ao consumidor – não importa. Tudo diz respeito a amplificar a criativida­de britânica e vender.”

 ??  ??
 ??  ??
 ?? BENOIT TESSIER/REUTERS ?? Vivienne. Ela descartou um desfile tradiciona­l em Londres
BENOIT TESSIER/REUTERS Vivienne. Ela descartou um desfile tradiciona­l em Londres

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil