O Estado de S. Paulo

Brasileiro­s ganham partidas nas duplas

Bruno Soares e Jamie Murray superam dupla francesa enquanto Bia Haddad Maia vence ao lado de Sorana Cirstea

- MELBOURNE

Bruno Soares e Beatriz Haddad Maia exaltaram as vitórias que conquistar­am nas chaves de duplas do Aberto da Austrália, em Melbourne, ontem. Soares e o escocês Jamie Murray foram quem tiveram maiores dificuldad­es na estreia.

Formando a dupla cabeça de chave número cinco, eles sofreram para vencer os norte-americanos Frances Tiafoe e Donald Young em três sets, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. “Foi um jogo duríssimo. Realmente um jogão do começo ao fim”, avaliou Soares, ao fim do jogo.

“As condições de jogo estavam bem complicada­s no início do confronto, com sol e sombra na quadra. Estava difícil para conseguir ver a bola e um pouco frustrante para jogar. Depois veio a sombra, ficou bem melhor, elevamos o nível, o jogo ficou bom e conseguimo­s fazer a virada. É uma partida para dar muita confiança pra gente”, declarou o brasileiro, que vai atrás do título no torneio.

No feminino, após vencer na estreia em simples, Bia teve mais facilidade em seu primeiro jogo na chave de duplas. Ela e a romena Sorana Cirstea bateram a russa Veronika Kudermetov­a e a bielorussa Aryna Sabalenka por duplo 6/2.

“Foi a primeira vez que jogamos juntas e foi muito positivo. Conseguimo­s jogar bem, soltas, devolvemos muito bem e fiquei feliz com o resultado”, comentou Bia, que ocupa atualmente a 71ª posição no ranking de simples e a 107ª colocação no ranking de duplas.

 ?? MARK CRISTINO/EFE-16/1/2018 ?? Vitória. Bia Haddad ganha partida nas duplas e avança para a próxima fase no Aberto da Austrália, em Melbourne
MARK CRISTINO/EFE-16/1/2018 Vitória. Bia Haddad ganha partida nas duplas e avança para a próxima fase no Aberto da Austrália, em Melbourne

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil