O Estado de S. Paulo

FÓRUM DE DAVOS DORIA BUSCA RECURSOS PARA SP

-

É com um olho em novos recursos para a cidade e outro no convite in loco para que empresário­s internacio­nais venham participar em São Paulo, no dia 13 de março, do Fórum Econômico Mundial America Latina que João Doria parte para Davos. Em um bate-e-volta, o prefeito vai dia 22 e retorna dia 24. Ontem, ele teve uma curta conversa com a coluna sobre o assunto.

O que o prefeito tem para fazer em Davos? “Vou a convite de Klaus Schwab, criador do Fórum, que me chamou para fazer palestra lá. Vou explicar em alto e bom som as oportunida­des que existem por aqui para uma plateia de nada menos que 100 dos maiores empresário­s do mundo, além de 71 chefes de Estado. Afinal, São Paulo é a maior cidade da América Latina e vai sediar o encontro mundial em março. Vou me empenhar para que ele seja um sucesso.”

O senhor não teme ser criticado por viajar mais uma vez? “Viajo em benefício da cidade. Esta é uma grande oportunida­de para atrair investimen­tos em serviços, tecnologia e varejo para São Paulo. Hoje, o capital lá fora está sobrando, procurando ansiosamen­te onde investir. E nossos 12 milhões de habitantes têm muito o que ganhar com isso.” Além da palestra, há outros compromiss­os marcados na agenda? “Recebi vários pedidos de encontro, mas o tempo é curto. Vou conversar com o presidente mundial da Microsoft, Satya Nadella, com Lauren Lee, da AT&T, e com Carlos Ghosn, da Nissan /Renault. E também Mitsubishi, que acabaram de comprar.”

E quando é que o senhor vai se declarar candidato ao governo do Estado? “Eu me declaro sim... prefeito da cidade (risos).”

 ?? SILVANA GARZARO / ESTADÃO ??
SILVANA GARZARO / ESTADÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil