O Estado de S. Paulo

Com menu clássico, Varanda é primeiro de food hall na Faria Lima

-

Pé direito alto, muita madeira, grandes janelas, mesas espaçadas e muito verde. Ao entrar no ambiente do novo Varanda é difícil de lembrar que ali, por muitos anos, funcionou o hoje extinto (e rococó) Leopolldo. O espaço no térreo do Edifício Plaza Iguatemi, na Faria Lima, foi o local escolhido por Sylvio Lazzarini para receber a terceira unidade da sua casa de carnes.

O amplo espaço foi dividido em três salões. O Varanda foi só o primeiro a ocupar o que no futuro deve se transforma­r em uma praça de alimentaçã­o – para bolsos preparados, que fique claro. Já há alguns restaurant­es sondados para ocupar os outros espaços, nada ainda confirmado, mas na ideia de Lazarini, um restaurant­e italiano e um japonês seriam as opções ideais.

O novo Varanda chega à região com ambiente mais moderno, mas o cardápio permanece o mesmo, com a carta de carnes dividida em cortes mais famosos de três países (Brasil, Argentina e EUA), além da página dedicada a cortes de kobe beef, como o ribeye (R$ 310, 380g) – a carne de origem japonesa estreou na cidade em 2006 no cardápio do restaurant­e. Para permanecer na vanguarda, Sylvio e seu filho Fabio, chef do grupo, estão sempre pesquisand­o novos cortes e, de vez em quando, é possível encontrar no cardápio novidades como o flank steak, parte considerad­a menos nobre, mas que ganha suculência no preparo da grelha da casa. /R.M.

Onde. R. Prudente Correia, 432, Jr. Europa. 3039-6500. 12h/15h e 19h/23h (sáb., 12h/18h; dom., 12h/17h30)

 ?? NELSON TEIXEIRA ?? Verde. A luz invade o salão da nova casa pelos janelões
NELSON TEIXEIRA Verde. A luz invade o salão da nova casa pelos janelões

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil