O Estado de S. Paulo

São Paulo tenta ‘virar a chave’ contra o Corinthian­s

Principal objetivo do time de Aguirre é deixar oscilações para trás e passar confiança à torcida no Morumbi

- Daniel Batista Matheus Lara

Para o São Paulo, uma vitória sobre o Corinthian­s hoje, às 16h, no Morumbi, na abertura do duelo entre eles pelas semifinais do Paulistão representa, antes de tudo, um alívio depois de um início de temporada cheio de oscilações. O clima é de impaciênci­a por todos os lados no clube. O torcedor, que marcou a última temporada pelo apoio incondicio­nal mesmo na má fase, dá mostras de que exige mais do elenco e da diretoria.

No CT, treinos fechados e clima de mistério tomaram a semana. Os jogadores reconhecem o incômodo. Depois de três derrotas em clássicos nos embates com Palmeiras, Santos e Corinthian­s neste ano, o São Paulo sabe que não pode tropeçar de novo contra um rival.

Quarta força do Estado neste início de temporada para alguns, o Tricolor tenta deixar a instabilid­ade para trás e continuar a crescente que começa a aparecer com o comando de Diego Aguirre, que faz hoje seu terceiro jogo à frente da equipe.

Tudo que o São Paulo não quer é que a temporada seja pior ou parecida com 2017. Vencer o Corinthian­s pode redesenhar o caminho do time, que até aqui ainda não convenceu de que pode brigar por títulos e fugir das quedas.

O Corinthian­s sabe de tudo isso e vai tentar se favorecer desse cenário de impaciênci­a e pressão no Morumbi, para depois lutar pela vaga em casa. Atual campeão e invicto em clássicos no ano, o time precisará colocar em prática o que aprendeu com o susto da derrota para o Bragantino na primeira partida das quartas de final. O técnico Fábio Carille aposta na estabilida­de para chegar mais uma vez à final.

Mas, o comandante reconhece que o São Paulo passa por um processo de mudanças. Não fala em favoritism­o, projeta um jogo difícil e diz que vê o rival diferente após a chegada de Aguirre. Carille pede atenção.

“Assisti ao jogo na terça (vitória sobre o São Caetano por 2 a 0) e já vi o São Paulo com uma postura diferente, com os jogadores mais agressivos”, comentou o treinador. “Tenho certeza de que vai ser um grande jogo essa semifinal, repetindo o que aconteceu no ano passado. Serão dois grandes jogos.”

 ?? WERTHER SANTANA/ESTADÃO - 12/3/2018 ?? É com ele! Rodriguinh­o será o armador do Corinthian­s
WERTHER SANTANA/ESTADÃO - 12/3/2018 É com ele! Rodriguinh­o será o armador do Corinthian­s
 ?? ALE CABRAL/AGIF - 2/3/2018 ?? Condutor. Nenê terá função de ditar ritmo do São Paulo
ALE CABRAL/AGIF - 2/3/2018 Condutor. Nenê terá função de ditar ritmo do São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil